Postagens

Mostrando postagens de junho, 2016

Gola Los Andes

Imagem
Olá! Tinha terminado as pantufas e pensei, preciso mudar um pouquinho de ares... Tinha dois novelos de Los Andes da Aslan aqui em casa e pensei: acho que vou de gola! Então peguei minhas delicadas agulhinhas 9mm, montei 20 pontos e fiz: carr1: 20tricô carr2: 1meia, 1tricô Fui repetindo essas duas carreiras até terminar os dois novelos. Ao terminar, costurei as duas pontas e eis a minha arte! Dessa vez eu mesma servi de modelo. Não gosto muito de tirar foto, mas é para uma boa causa! Dá para dar uma volta certinho. Fica perto do pescoço sem apertar demais. Além de ficar super quentinho. Além de servir tanto para mulher quanto para homem. Ontem meu filho experimentou e ficou muito lindo. Ele tem o pescoço mais longo. Divirtam-se!

Mais uma pantufa adaptada da Yuko Nakamura

Imagem
Olá! A minha caçula tinha uma pantufa azul e violeta e conseguiu esfarelar a sola dela! Ela tem mania de ficar deslisando com ela pela casa. Desfiz a pantufa, usei o que deu para usar. O que estava na sola foi totalmente jogado fora. Usando fios duplos, refiz a pantufa da Dona Beatriz. Agora vai demorar um pouco mais para ela conseguir fazer um buraco nela! kkkkk Na verdade fiz uma mistura de alguns fios acrílicos e de algodão para a sola e fio apenas acrílico para a parte de cima. Pode ter certeza, ficou super quente. Eu fiz essa usando a minha adaptação para agulha dupla. Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura para agulha de pontas duplas Mas se você não conseguir trabalhar com 4 agulhas, pode seguir a receita original. Pantufa by Yuko Nakamura traduzida. Divirtam-se!

Luvas para bebê em tricô

Imagem
Olá! Essas duas luvinhas foram solicitadas por uma amiga muito querida, a Dona Terezinha. Para um bebê muito lindinho, o Dudu. Essa receita eu tirei do site da Drops:   BabyDROPS 14-15 by DROPS Design Essa eu inventei baseada na de cima. Divirtam-se!

Pantufa baseada na Yuko Nakamura

Imagem
Olá! Essa receita eu adaptei de uma receita para agulha reta da Yuko Nakamura, Fiz com lã Flash da Pingouin. As receitas podem ser acessadas aqui: Yuko Nakamura  (em inglês) Armazém do tricô (em português) Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura para agulhas de pontas duplas (em português) Divirtam-se!

Luva "Knotty Gloves" by Julia Mueller

Imagem
Olá! Há um tempo atrás minha caçula (como sempre ela!) me pediu uma luva com dedos. Comprei a lã e comecei a fazer, adivinha... ficou imensa, acabou servindo pro meu mais velho. Conclusão, agora vou ter que fazer outra pra Beatriz e o Ga ganhou uma luva bem quentinha... Deu errado mas deu certo... kkkkk.... Ei-las! Adorei fazer. Rápido e fácil. Usei lã da Cisne Silver e agulha ponta dupla 3,75mm. A receita, eu consegui aqui: Knotty Gloves by Julia Mueller Divirtam-se!

Meia com lã Step Sock - Austermann

Imagem
Olá! Fiz essa meia para a minha caçula usando essa lã maravilhosa, específica para fazer meias da Austermann. Adoro! Tinha feito uma o ano passado para a minha mãe e dessa vez foi para a Beatriz. Ela é bem fina, podendo portanto ser usada com sapato, e ao mesmo tempo é bem quentinha, uma delícia de trabalhar e de usar. Ei-la! Segui a receita básica do site da Austermann. Pode ser acessado pelo link da Ravelry: Step Sock Pattern . Divirtam-se!

Protetor de Orelha Reformulado

Imagem
Olá! Passei alguns dias fazendo umas meias para meus dois filhos mais velhos, Gabriel e Heloísa. Foram feitas usando a receita da  Drops 129-33 , a mesma que eu usei pra fazer a minha, só que mais compridas porque os pezinhos das criaturas são "um pouquinho" maiores que o meu...hahaha... Depois disso, eu resolvi reformular o protetor de orelha que eu havia feito pra Beatriz, que pode ser visto neste link: Protetor de Orelha de Crochê . É que eu achei que ficou um pouco fraco, queria que ficasse mais firme na cabeça e apertasse um pouco mais em direção às orelhas. Desfiz o arco que era preenchido de fibra e com fio de cobre. Pedi para meu marido cortar um pedaço de um tubo de PVC de 200mm, Ele fez um furo para que eu pudesse prender esse arco no centro do protetor. Foi costurado dentro de cada protetor de cada lado. Para que não ficasse branco, eu cobri com um "tubo" feito em crochê, e envolvendo o arco antes dele ser costurado no interior de cada "fone&