Gorro Kids

Olá!

Acabamos de sair do verão e entrar no outono, portanto, tempo de dar início a algumas coisinhas para o inverno.

Esses dias, quando fui comprar o fio para terminar a almofada que estava fazendo, me deparei com umas belezinhas...

Imediatamente imaginei meus três sobrinhos mais novos, cada um com um gorro.

Comprei e fiz. Incrivelmente rápido de fazer e o detalhe do bichinho é o que dá o charme para o gorro.

O único problema é o preço, ainda bem salgadinho se considerar que um novelo dá pra fazer exatamente um gorro de 22cm.

Mas valeu a pena.

Ei-los!


Do lado avesso

Do lado direito

As instruções vem no verso da etiqueta e, como sempre, eu usei agulha circular porque, se eu puder evitar de costurar, eu evito!! Mas dá pra fazer em agulha reta e costurar a lateral depois, tranquilamente. A única coisa que fiz um pouco diferente foi a montagem.

Eu adoro o acabamento italiano de barra 1x1 ou 2x2, aquele que parece que foi virado pra dentro e não aparece borda. Descobri como fazer montagem italiana agora. Estou apaixonada.

Fica um acabamento lindíssimo. Abaixo tem um link para o vídeo. Muito simples, muito lindo e bastante elástico, o que é importante para gorro. Novamente, o vídeo é em inglês, mas pode ser acompanhado sem problema nenhum pois não necessita que se entenda o que está sendo falado, as imagens são bem claras.

Link:

Montagem Barra Italiana 2x2 - A Sockmatician Tutorial

Os bichinhos são colocados depois do gorro pronto. Se aproximar a foto dá pra ver que eu fiz um laço, assim, se quiser usar sem bichinho, também dá.

Achei muito fofo.

Serão presentes de Páscoa também.

Agora tenho que pensar no presente da minha sobrinha mais velha, Sophia, uma mocinha de quase 14 aninhos... Acho que já passou da fase de gorro de bichinho... kkkk

Uma luvinha bem estilosa acho que vai rolar.

Divirtam-se!!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais