Maxi Gola "Aconteceu"

Olá!

Pois então, essa gola tem uma pequena história. Na verdade eu comprei dois novelos do fio Nórdic da Círculo há um tempo atrás e ainda não tinha muita ideia do que fazer quando no domingo, quando eu tinha acabado a meia da Beatriz, eu fui guardar a agulha e vi a lã.

Resolvi que ia fazer uma gola. Procurei e achei uma gola lindona, mas quando percebi, os dois novelos seria muito poucos, então, ao invés de comprar mais uns, visto que cada novelo sai por volta de R$29,00!!!!, resolvi inventar minha própria gola.

Foi o que eu fiz e eu achei que ficou linda e só usei, completamente, os dois novelos, até os últimos fios...

Eis!



 


Como essa gola, eu acabei fazendo e acabou "acontecendo", achei pertinente o nome.

Receita Gola "Aconteceu"

2 novelos do fio Nórdic da Círculo
Agulha circular 10mm ou maior
1 agulha auxiliar

Montei 52 pontos na agulha circular e trabalhei em tricô circular para evitar costuras e deixar as voltas mais homogêneas.

Na montagem usei o método que estou APAIXONADA, chamado de Chinese Waitress Cast on (Montagem da Garçonete Chinesa), clique AQUI e veja o vídeo, é super simples e dá um acabamento magnífico.

Carr 1 até a carr4 = 2m, 2t. Repita a volta toda.

Carr 5 = coloque 2m na agulha auxiliar na frente do trabalho, faça os 2t que está na agulha circular e depois os 2m da agulha auxiliar. Repita a volta toda.

O processo é bem simples, basta repetir as cinco carreiras quantas vezes quiser e Voilà

Eu repeti até sobrar fio para o arremate, um total de 21carreiras, então, fiz a última cruzada, mais uma volta em 2m e 2t e arrematei.

O arremate é outro detalhe, utilizei o que eu gosto de usar um arremates de bordas de meias por ser elástico e tem o exato mesmo acabamento da montagem, mera coincidência?, acho que não, mas enfim, é o Double Chain Cast Off e pode ser visto em detalhes no vídeo por AQUI.

Os vídeos são em inglês mas as imagens falam por si, muito tranquilo de acompanhar e aprender.

Devo avisar que é viciante!!

Espero que tenham gostado.

Divirtam-se!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais