Meia Longa em Tricô

Olá!

Continuando as postagens dos trabalhos de julho, tem essa meia que eu fiz para a Ir Lúcia, diretora da escola que minhas filhas estudam.


A modelo é minha filha Heloísa. A meia foi feita utilizando três receitas diferentes (início e técnica de fazer as duas ao mesmo tempo, calcanhar com a técnica "german short rows" e arremate elástico utilizando a técnica "arremate italiano" ) e o comprimento das pernas, eu fiz os aumentos conforme fui subindo e medindo nas pernas da minha filha.

Usei agulha circular 4mm e fio Mais Bebê da Círculo

Segue algumas fotos da execução das meias.

Iniciei seguindo a receita Silver's Sock Class, apenas aumentei o número de pontos montados pois como a agulha que eu usei e o fio são mais finos, foi necessário aumento dos pontos iniciais para não ficar muito estreito.

Montei 24 pontos no lugar dos 16 originais, mas segui a mesma sequencia de execução e aumentos.

Fiz os aumentos conforme demonstrado no site até estar com 48 pontos em cada pé de meia.

Silver's Sock Class - cast on - mostra como montar os pontos das duas meias na mesma agulha.

Silver's Sock Class - cast on 2 - mostra como fazer os primeiros pontos que foram montados de forma a não torcer os pontos.

Silver's Sock Class - Toes - mostra como fazer os aumentos para os dedos.

Esse site é em inglês mas tem bastantes fotos e seja como o "Doutor Estranho", seja "fluente em Google Tradutor" hahaha... Resolve bastante.

Depois dos aumentos, a meia está com 48 pontos. Trabalhei esses 48 pontos em ponto até que o pé da meia estivesse com 5 cm a menos que o comprimento desejado.

Uma fotinho do início da meia. Nesse ponto a meia já está com 5cm a menos do comprimento total do pé, portanto, na hora certa de iniciar o calcanhar.


Quanto ao calcanhar, foi outra saga. Resolvi fazer de forma diferente da receita original, usando o método da German Short Rows que eu acho lindo e maravilhoso e estou completamente apaixonada.

Utilizei o vídeo "How to Knit German Short Rows" para fazer o calcanhar. Devo confessar que quase desisti umas dezenas de vezes, mas o resultado é MARAVILHOSO!!!!! Bastante elaborado mas  o acabamento é muito muito lindo.


Depois que foi feito o calcanhar, continuei em carreiras circulares os 48 pontos em meia até que estivesse com 37cm desde o início. A partir desse ponto iniciei os aumentos.

Foram 10 aumentos de 4 pontos a cada 5cm em cada meia. Os aumentos são feitos nas laterais das meias, 2 de cada lado. Depois de concluídos os aumentos, fiz mais 5cm e reduzi 4 pontos em cada meia nos mesmos lugares que fiz os aumentos, nas laterais.

Quando a meia estava acima do joelho, fiz uma volta em carreira passa fita (2mj, 1laç) e fiz 15 voltas em ponto barra 1x1 (1m, 1t).

Concluí com o Arremate Italiano ou Tubular que fica super clean e eu gosto muito.

Mais algumas fotos.



Para que não ficasse muito solta na perna, passei uns elásticos finos por dentro da barra e fiz um cordão para deixar mais justo na perna se houver necessidade.


Achei que ficou bem bonita.

Espero que gostem. Se tiverem alguma dúvida e eu puder ajudar, estou a disposição.

Divirtam-se!!












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais