Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro, 2012

Blusa Aberta Infantil

Imagem
Esta blusinha eu fiz com algumas sobras de lã para a minha filha caçula. Era, na verdade para aproveitar os restos e para ficar em casa, então eu não me preocupei muito na hora de fazê-la, mas o resultado ficou tão bom que a minha lindinha ficava direto com a "blusa-muito-linda-que-minha mãe-fez". É muito legal quando gostam do trabalho da gente.
Dá pra perceber que pela diferença de espessura das lãs, parece que a blusa está "musculosa". O importante é que ela adorou. Ela escolheu a manga raglan "igual a blusa do papai" e queria só um botão!! Neste assunto acabamos conversando, porque eu não consegui entender a razão de um só botão. Uma blusa tão quentinha e que não poderia ser fechada. Mas ela foi irredutível: "Fica mais fashion assim, mãe! Eu gosto assim!". Ok, você venceu!! E não é que ficou bonitinha mesmo?

Receita

A blusa foi executada nas seguintes lãs:
Vermelho: pingouin família
Mescla rosa: pingouin sedificada
Mescla azul: cisne retrop…

Blusa Masculina Aberta Manga Raglan

Imagem
Fiz esta blusa depois de desfazer uma outra (que não tinha ficado do jeito que eu queria!). Usei a mesma lã e ficou muito bom.
Fazia tempo que meu marido queria uma blusa aberta com manga raglan. Eu nunca tinha feito raglan na minha vida. Achava que seria muito difícil e nunca tentava, mas pra agradar meu maridão, pus mãos a obra!! Pesquisei um monte e acabei fazendo uma mistura dos aprendizados e desenvolvi um estilo. O resultado foi este.
Fiz esta blusa, praticamente sem costura nenhuma, usando os seguintes materiais:
lã: PARATAPETE amarela e azul. (não lembro as quantidades, mas esta lã é supergrossa e vai bastante)
agulha circular: 7
botões: 8

Receita:
Corpo (1ª parte)
Montei 175 pontos  e coloquei marcadores (lacinho de lã de cor diferente) para separar as partes da frente e das costas, da seguinte forma: 45 p frente esq, marcador, 85p costas, marcador, 45p frente dir.

10 carreiras de ponto barra 1x, sendo que os 5 primeiros e últimos pontos fiz cordões de tricô para acabamento …