Postagens

Mostrando postagens de outubro, 2014

Estola Diaconal em Cochê

Imagem
Olá! Passei meus últimos 17 dias fazendo essa estola diaconal para meu pai. Depois de pesquisar bastante, achei apenas algumas estolas para padres em crochê. Resolvi, então montar meu próprio gráfico baseado em estolas diaconais feitas em tecido.     A primeira dúvida era o tamanho, depois descobri que para o meu pai (+ou-) 1,8m, a estola devera ser dividida em duas partes de aproximadamente 75 cm cada, pois a estola é usada na diagonal, cruzando o peito a partir do ombro esquerdo. Esse detalhe da utilização também criou outro detalhe que seria a pequena redução em um dos lados para que, ao usar a estola não ficasse torta. Como eu, pessoalmente, não gosto muito de franjas e as estolas de tecido não as tem, eu não coloquei franjas na minha. Usei agulha 1,75mm e Fio Monalisa da Círculo. É um fio acrílico, bem fácil de trabalhar. Para quem não está acostumado com as convenções do crochê filé, os quadrados em branco do gráfico, significa que entre cada pa tem uma corr

Gorjuss Doll - Boneca para a Beatriz

Imagem
Olá!! Acabei de concluir minha Gorjuss. Um desafio, porque as listras das meias são bem difíceis de ficar sem aquela aparência de "pula carreira" e o cabelo, sempre é um problema para mim. Acho que acabei acertando. Bem, se a Beatriz gostou, pra mim está ótimo!! A original tem vestido vermelho e as listras são de cores diferentes, mas a mãezinha dela pediu essas cores. Então, que seja: meia abelha e vestido laranja. E não é que ficou bonitinho?? A receita está no site Madres Hiperactivas , tem versão em inglês e espanhol. Trabalhosa, mas muito gostosa de fazer. Divirtam-se!!

Cãozinho

Imagem
Olá! Fiz esse cãozinho a uns dias atrás para a minha sobrinha Sophia. Ela adorou!! Receita em inglês, mas muito fácil de seguir e rápido de fazer. No Little Yarn Friends . Divirtam-se!!

Bola Flor - Amish Ball

Imagem
Essa bola é o presente de Dia das Crianças para a minha sobrinha Helena. A receita é da Look What I Made . Achei que seria difícil, mas depois de começar, é bem fácil. Espero que ela goste. Divirtam-se!!

Estrela de 12 Pontas - Bola Amish

Imagem
Olá! Esses dias fiz a bola amish e fiquei encantada com as variações a partir dela. Essa estrela está no site Look What I Made . Da mesma forma que a bola. O site é em inglês, mas se usar um tradutor junto com as fotos de referência, acredito que fica fácil de fazer. Essa estrela é presente de Dia das Crianças pro meu sobrinho Rodrigo que fez 1 aninho mês passado. Espero que ele goste!! Divirtam-se!!

Flor no Vaso

Imagem
Olá! Acabei de terminar essa florzinha em tempo para o dia dos professores!! Espero que a professora da Beatriz (minha caçula) goste!! A Be quem escolheu as cores. Acho que ficou bom! A receita é da Zan Crochet . Uma delícia de fazer. Divirtam-se!!

Presentes para a Valentina

Imagem
Olá! Minha afilhadinha fará 4 aninhos dia 10 de outubro e eu já me adiantei nos presentinhos... A boneca eu fiz por conta e risco, mas as toucas e a coruja ela pediu. A boneca e a touca vermelha eu já postei, agora terminei os outros dois. A touca do Bad Piggy está no site Madres Hiperactivas A única diferença é que eu segui a receita para a base do gorro igual o Angry Bird Vermelho, com orelhinhas, A carinha do Piggy eu fiz seguindo a receita do site. A corujinha eu também já postei a receita, clique  aqui . Divirta-se!!