Blusa infantis em tricô

Estas blusas fiz a uns 05 anos para meus filhos. Com certeza as três primeiras não tenho as receitas, mas a última, com manga raglã, eu anotei a receita e passo no final do post.

São muito simples de fazer.

Blusa Masculina em ponto rosetas

Manga reta, feito com lã PARATAPET 100%. Agulha 08. Ficou muito pesada.

Blusa Colorida Feminina



Eu tinha uma porção de fios da sedificada e fiz esta blusa para a minha filha mais nova fiz meio instintivamente, sem receitas... Apenas aproveitando as sobras. E acabou ficando bem bonitinha... O decote finalizei com conchinhas em crochê.



Blusa Rosa Feminina
Usei restos de lãs que tinha a muito tempo em casa, realmente não me recordo dos fios e agulha utilizados.

Blusa Raglan Feminina



Esta tem receita!! Fiz para minha filha quando ela tinha 08 anos. Foi nos idos de 2010...

Foi executada de cima para baixo, no sistema TOP DOWN com manga raglã.
Utilizei:
Sedificada da Pingouin 3 novelos
Ag circular 06
Ag circular 03 - decote

Montei 60p . As proporções utilizadas para o desenho da manga raglã são as seguintes:
35% costas = 20p
15%ombro = 9p
35% frente = 2p (fiz decote "V" então comecei com 2 p e aumentei a cada 2 carr 1 p cada lado até totalizar 22p
15%ombro = 9p

A sequencia de montagem é a seguinte:
1p (da frente), coloca um separador: pode ser um lacinho de lã de outra cor, 9p (ombro), separador, 20p (costas), separador, 9p (ombro), separador, 1p (frente).

Mangas, frente e costas são tricotados aumentando 1p antes e 1p depois de cada marcador para formar as cavas.
Por ser decote "V", usei ag circular mas trabalhei em carreiras de ida e volta, como se fosse agulha normal. Ao mesmo tempo fiz os aumentos no decote, conf. descrito acima. Quando atingir o mesmo número de pontos das costas +2, fechei a volta e trabalhei em carreiras circulares.
Quando a cava fechou embaixo do braço, retirei os pontos referentes às mangas em ag auxiliares e continuei tricotando em carr circulares até atingir a altura necessária. No caso desta blusa, desci com 130p. Finalizei com 15voltas em barra 1x1. Arrematei.

Retomei as mangas, 56 pontos ao redor, com marcador para saber o início de cada carr. Fiz reduções de 1p cada lado do marcador a cada duas carreiras e fui medindo no braço da minha filha para não ficar muito justo, no final fiz 15voltas de barra 1x1. Concluí.

Espero que gostem. Foram blusas BEM usadas.






Comentários

  1. Bom dia ,poderia me tirar uma dúvida se possível?
    e o decote você pegou depois levantando todos os pontos na agulha 3 mas precisa diminuir pontos?desculpe minha ignorancia ,mas eu estou começando no tricô e gostaria de fazer esse modelo raglan para meu menino de 4 anos .Agradeço desde já.
    bethkjv@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Beth, eu levantei esses pontos do decote na agulha 3 a começar pelo ponto central. Então a cada 2 carreiras eu arrematava os 3 pontos centrais para formar o "V". Mais ou menos 10 carreiras. Desculpe a demora.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais