Tapetes em barbante para quarto

Nas minhas buscas por inspiração para fazer os tapetinhos para colocar ao lado das camas das minhas meninas, eu encontrei o site Eu Também Crocheto, nele aprendi a técnica Wiggly. São pontos que dão efeito 3D. Muito fácil de fazer e o efeito é belíssimo e delicado. No site o ponto é usado para preencher todo o tapete, mas as minhas filhas preferiram apenas a borda e os detalhes das flores.

Também achei melhor porque fica mais leve e, quando lavar fica mais fácil de secar.

Vejam como ficou.


Fiz usando agulha 4mm e barbante Euroroma Colorido.
A base foi feita da seguinte maneira.

63 corr.
sobe 3corr, 2corr de espaço, 1pa. Continua fazendo 2corr e 1pa, sempre pulando 2 pontos a cada duas correntes. 
Na primeira carreira terá 21 quadradinhos.
Subi até ter feito 41 carreiras.

Fiz em número ímpar para poder dar certo as voltinhas nos cantos do trabalho.

Mais algumas fotos com detalhes.






As informações do ponto Wiggly estão no link no início da postagem. A Helena (dona do blog citado) faz os trabalhos em trapiho, mas eu fiz em barbante e consegui um efeito muito bom.

Divirtam-se!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais