Colete vermelho de ticô

Olá! Desde o dia 02-06 estou "brigando" com minha nova empreitada: um colete de tricô para meu maridão que, aliás ele adorou!!! Ufa!!!

Tinha esquecido como é demorado tricotar para homem. Meu Deus, parece que fiz a blusa da Helo tão rápido e o colete do Edemar não acabava mais...

Mas depois de muitas idas e vindas... na verdade foram voltas porque não fiz com agulha reta, mas com agulha circular, hehe... ele ficou assim.

Usei o gráfico de um colete da DROPS. A receita está aqui e é grátis.

Mas eu fiz umas adaptações para que ficasse do jeito que maridão queria, então, vou colocar abaixo as alterações que eu fiz.

Usei agulha 5mm circular.

Montei 164p e fiz em barra 1x1 por 25 voltas.
Aumentei na 26a. volta 52 pontos distribuídos ao redor da volta.

Comecei o gráfico, repetindo desde a 1a. carr sempre que chegava até o final. Para a altura total que meu marido queria, 70cm, do ombro a cintura, eu fiz 3 repetições.
A 40cm do início, comecei a fazer as reduções para as cavas e trabalhei em carreiras de ida e volta, tomando cuidado na leitura do gráfico.
Reduzi a cada 4carr, de cada lado da frente e de trás: 3p 2x; 2p 3x e 1p 2x.
Ao mesmo tempo, a 48cm do início comecei a redução do decote.
Reduzi, de cada lado do decote: a cada 2 carr: 2p 2x. A cada 4carr: 1p 4x.

Ao atingir os 70 cm eu uni os ombros e levantei 156p no decote e fiz 12 voltas com barra 1x1, reduzindo no centro do decote, a cada 2voltas, 3pontos para que ficasse triangular.

Levantei ao redor das cavas 204p e fiz em barra 1x1 por 10 voltas com a agulha 5mm e 4 voltas com a agulha 3mm. Arrematei.

Este é o padrão que foi repetido 3x até o final da blusa.

O decote ficou bem fechado do jeito que o senhor meu marido queria.


Este é o rótulo da lã que eu usei. Comprei de um site chinês. É muito boa de trabalhar mas solta tinta e pelinho também.

Divirtam-se!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais