Blusa Masculina Raglan Fechada

Olá! Faz algum tempo que não posto nada porque estava fazendo a blusa do meu filhote.
Valeu a pena.
A cor, o modelo e o tipo de ponto, tudo enfim foi escolhido pelo Gabriel.
E ficou exatamente de jeito que ele queria. Ainda bem!

Usei a receita DROPS 0-851 da Garnstudio, que encontra-se aqui.

Na verdade a receita consta de gráfico e o Gabriel não quis e também não queria gola baixa, então fiz umas pequenas alterações só no finalzinho e não fiz o desenho da blusa. Ele queria inteira em meia.

Ficou assim.



O Gabriel é alto e magro: 1,83m com mais ou menos 70kg. E lindo.... sou mãe, ok! Mas é verdade.

Só um detalhe, eu sou uma apaixonada pelo arremate italiano. Aquele que parece que dá a volta sobre si mesmo. Essa que eu fiz nesse decote. Mas eu sempre apanho para fazer as receitas que estão na net.
Por essa razão inventei uma forma minha e acabou dando certo.

Nas duas últimas voltas eu faço assim:

penúltima volta: 1m, 1t sem fazer

última volta: 1m sem fazer, 1t

volta de arremate: usando duas agulhas de pontas duplas, eu tiro os pontos meia em uma agulha e deixo na frente do trabalho e os pontos tricô em outra, atrás do trabalho e usando uma agulha de tapeçaria, faço a costura "Grafting".

Se clicar na palavra grafting anterior vai direcionar para uma página onde eu explico como fazer a costura. Nesse caso já começa a partir da costura propriamente dita. Fiz como experiência, mas ficou perfeito. Agora não sofro mais!!!

Se tiver alguma dúvida pergunte, vou ter prazer em ajudar.

Divirtam-se!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais