Tip top para boneca

Olá! A minha caçula nunca gostou muito de bonecas tipo bebê, sempre gostou mais das Barbies e Monster Highs da vida. Então foi surpresa quando ela resolveu que queria um bebezão...
Depois fui descobrir que a equipe da escola criou uma forma das crianças brincarem sem correr, permitindo que levassem bonecas e as amigas dela levavam bebês e ela não. Então ela brincava sendo sempre a tia, a madrinha, a pediatra... Até que resolver ter um bebê dela.
E, como sempre, junto com o bebê veio o pedido de roupinha pra ele.
A Josi, mãe de uma amiguinha, Helena, tem um bebê e deu umas roupinhas, mas ela queria um tip top vermelho e preto...





Não gosto muito de fazer roupinha de bebê, mas, me baseando na receita Macacão Azul, da Pingouim, fiz um tip top.
Segui a receita até a cintura, mas sendo boneca, não deixei abertura entre as pernas.
Trabalhei em círculos, sempre em tricô.
Ao chegar na altura da cava, separei a parte da frente da parte de trás e essa, deixei aberta no meio para poder passar o corpo.
Subi separado em três partes e emendei na altura do ombro, Peguei is pontos da gola e fiz 5 carr em ponto barra 1x1.
Separadamente fiz as duas mangas, fazendo 5 carreiras de barra 1x1 no final.
Fechei e costurei ao redor da cava.
Para fechar atrás, eu coloquei duas cordinhas de cada lado que ela dá um lacinho.

Não contei as carreiras, nem a quantidade de pontos, fui medindo na boneca conforme fui fazendo.

Usei fio Nina, Pingouim e agulha circular 4,5mm.

Divirta-se!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais