Estola Diaconal em Cochê

Olá!

Passei meus últimos 17 dias fazendo essa estola diaconal para meu pai. Depois de pesquisar bastante, achei apenas algumas estolas para padres em crochê. Resolvi, então montar meu próprio gráfico baseado em estolas diaconais feitas em tecido.

   




A primeira dúvida era o tamanho, depois descobri que para o meu pai (+ou-) 1,8m, a estola devera ser dividida em duas partes de aproximadamente 75 cm cada, pois a estola é usada na diagonal, cruzando o peito a partir do ombro esquerdo.

Esse detalhe da utilização também criou outro detalhe que seria a pequena redução em um dos lados para que, ao usar a estola não ficasse torta.

Como eu, pessoalmente, não gosto muito de franjas e as estolas de tecido não as tem, eu não coloquei franjas na minha.

Usei agulha 1,75mm e Fio Monalisa da Círculo. É um fio acrílico, bem fácil de trabalhar.

Para quem não está acostumado com as convenções do crochê filé, os quadrados em branco do gráfico, significa que entre cada pa tem uma corrente, para os quadrados cheios, são três pa seguidos.

Essa convenção é que acaba formando os desenhos.

Gráfico 01
Gráfico 02

Gráfico 03
Gráfico 04

A partir da última carreira do gráfico 4, eu fiz o caminho inverso, Desci do gráfico 4 até o gráfico 1, com a diferença que nas costas não fiz o desenho grande da frente. Fiz essas carreiras como as carreiras base de intervalo entre os desenhos. Cuidado se for fazer esse desenho nas costas para não "espelhar" o desenho e o alfa e o ômega trocarem de lugar.

Se precisar tirar qualquer dúvida, estou a disposição.

Vou entregar hoje, espero que ele goste.

Divirtam-se !!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais