Touca Básica

Olá!

Faz um tempinho que não escrevo, mas o motivo é que estava numa produção incessante!!... Ufa!...

Estou na composição do presente de aniversário da sobrinha. Sei que é só em julho mas se deixar pra última hora (como costumo fazer) não dá tempo de terminar.

Mas no meio do caminho tinha uma pedra... Como diria o poeta Drummond... na verdade são algumas pedras e tive que dar conta delas antes. hahaha...

Meu filhote ficava passando por mim e dizia: 'É! Pra Sophia a senhora faz, mas a minha touca nada..." Na verdade, ele nem tinha pedido a bendita touca, mas vamos lá!

Para tudo e vamos pra touca.

Ficou bem bonita, simples e básica. O mais importante, fácil e rápida de fazer, porque esse povo que está na adolescência tem problemas pra entender que a mãe não é máquina e que tricô é uma arte meio demorada...

Enfim, consegui terminar em um dia!




Dá pra perceber que a modelo que posou pra mim foi a minha caçula Beatriz e a touca ficou boa pra ela também.

Usei lã Club e agulha circular 5mm.

Na receita original pede agulha mais fina, mas com a 5mm ficou bom e serve tanto na cabecinha da Be quanto na cabeçona do Ga.

A receita pode ser acessada aqui: 


Dessa vez coloquei o link em português.

Divirtam-se!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais