Mais Pantufas by Yuko Nakamura (com agulha de ponta dupla)

Olá!

Mais pantufas, mas dessa vez são para doação. Algumas delas, pelo menos... Uma delas a Beatriz já "passou a mão".

Enfim!

O que diferencia essa das outras que eu fiz é que, pelo fato de que eu não gosto de costurar tricô, acabei adaptando a receita para agulhas de pontas duplas e apenas costurar a sola da pantufa.

Achei que fica mais fácil de executar. Pelo menos para quem gosta e está acostumado a trabalhar com agulhas de pontas duplas.

Vou mostrar um pequeno pap de fotos na próxima postagem de como eu fiz em ponta dupla.

Outro detalhe é que para fazer assim, a receita tem que ser adaptada porque quando se trabalha com agulhas de pontas duplas ou circulares, trabalha-se apenas no lado direito da peça.

Vamos lá!

Essa eu fiz usando duas cores, agulha 5mm e fio duplo Nina, da Pingouim, iniciando com 50pontos.



Essa eu fiz em Flash da Pingouim, fio duplo e agulha 5mm. Iniciando com 70 pontos.


Essa eu fiz com Mollet da Círculo, fio simples, agulha 5mm. Iniciando com 60 pontos.


O que eu pude concluir:
Usando fio duplo a pantufa fica, obviamente, mais firme e "durinha" e mesmo assim fica bem confortável. Fazendo com fio simples, a pantufa fica bem confortável também, mas menos dura. Para ter ideia, a pantufa feita com fio duplo montada com 50 pontos, fica do mesmo tamanho que a pantufa de fio simples montada com fio simples.

A receita é a mesma, apenas fiz variações na borda. E também adaptei para tricô circular. Na próxima postagem eu coloco o PAP.

Preciso primeiro arrumar as fotos para poder fazer a postagem.

Os links para as receitas podem ser acessadas aqui:

Pantufa Vermelha Fácil by Yuko Nakamura

Daqui a pouco vem a adaptação para ponta dupla.

Divirtam-se!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais