Elsa e Anna em crochê

Olá!

Disse outro dia que estava num projeto que estava me tomando um tempo meio grande. Realmente, estou nisso há um mês.

Resolvi que ia fazer presente de Natal para as duas pequenas da família, uma é a Helena, caçula da minha irmã e a outra é a Valentina, minha afilhada e filha mais velha do meu irmão.

Deu trabalho porque eu escrevi e fotografei todo o processo criativo (que será postado oportunamente, isto é, assim que eu me entender na minha bagunça). Na verdade, eu escrevo minhas receitas parte em inglês e parte em português, então, na hora de "passar a limpo " é um "Deus nos acuda!".

Enfim, ei-las!!!


Cada uma com uma personalidade própria e, mesmo tentando seguir a mesma receita, ... EU NÃO CONSIGO!!! Na hora dá uma vontade de inventar algo diferente e... eu invento.

Elas são feitas em uma única peça e as roupas são presas no corpo, portanto, não dá pra tirar e perder os sapatos, como a minha Beatriz (de 11 anos!!) costuma perder. Pensando nisso e considerando que as meninas tem 2 e 5 anos respectivamente, achei melhor deixar tudo costuradinho.

Usei pela primeira vez o fio Balloon e gostei, o único problema, se é que pode chamar assim, é que é um fio grosso, dá pra trabalhar com agulha 3 ou 3,5mm. Mas é bem fofo e gostoso de tocar, parece uma espuma.

Mais umas fotos. Elas ficaram com aproximadamente 25cm de altura.





Espero que as meninas brinquem bastante!

Está na minha lista digitar a receita e publicá-la, aguardem.

Espero que tenham gostado, mas principalmente, espero que as meninas gostem!

Divirtam-se!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais