Meia Keväthuuma by Tiina Kuu

Olá!

Três numa sentada só!! hahaha!

É que, na verdade, já era pra eu ir postando conforme fosse terminando, mas com essa história de Netflix, as meninas tomam conta do computador e eu me empolgo com as agulhas e fica juntando coisas para compartilhar...

Agora é a última, por enquanto... hahaha!

A segunda parte do presente da Sophia. Comecei antes dos gorros e do travesseiro de viagem, mas só terminei depois.

Foi um desafio porque eu adoro fazer meia, adoro, mas me acostumei com aquelas que se começa pelo cano e termina na ponta, as conhecidas "top-down", de cima para baixo.

Sempre quis fazer uma ao contrário, isto é, "toe-up", de baixo para cima, dos dedos para cima, e essa meia está na minha list de desejos do Ravelry há anos, sim, anos. Nunca tive coragem porque achava que não iria conseguir. O trabalho no peito do pé e no cano, não seriam problema, mas o calcanhar sempre me afastava do projeto.

Dessa vez tomei coragem e me meti. Vamos lá! Quando chegar no calcanhar, o pior que pode acontecer é ter que desmanchar e fazer do jeito que estou acostumada.

Para minha surpresa, trabalhar com as quatro agulhas e seguir dois gráficos diferentes além de direcionamentos de aumentos e diminuições, tudo junto e reunido, foi muito menos difícil que eu achava que seria. No final, isto é, na segunda meia já estava fazendo "pro rumo", como eu digo...

Eis a obra!


Usei o fio Todo Dia Fog (um novelo dá e sobra), agulhas de pontas duplas 4mm.

Novamente, pedi pra Helo servir de modelo, mesmo porque, a Beatriz (caçula) já está calçando mais que a Helo.

Essa meia, nesse tamanho serve para número 35 até 37.




E a receita é grátis, em inglês e está aqui:

Keväthuuma by Tiina Kuu

Divirtam-se!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais