Touca com Trança - Jason's Cashmere Hat

Olá!

Minha mãe me pediu para fazer uma touca bem linda e bem colorida para um grande amigo dela. Disse ela que ele estava pedindo toucas para ele usar enquanto trabalha como cuidador. Nesse frio uma touca ajuda.

Dei uma olhada na internet e fiz uma touca baseada numa foto que eu achei no Pinterest mas com algumas modificações.

A touca ficou assim.

com 28cm desde o início até o topo

dobrada fica com 22cm (média de altura para cabeça masculina)

O link para a receita original pode ser acessada por aqui:

Jason's Cashmere Hat

Só fiz duas alterações:

1-montagem tubular 2x2 seguindo o vídeo do Sockmatician. É em inglês mas se olhar bem o que ele está fazendo não precisa de tradução. Parece difícil mas apenas exige muita atenção aos detalhes e o acabamento fica muito bom.
Eu não consigo colocar em palavras essa montagem, então, se tiver interesse, por favor veja o vídeo. Ele explica direitinho, passo a passo a montagem de forma bem clara.

Montagem tubular barra 2x2 - Sockmatician Tutorial

2- ao invés de fazer as duas tranças para o mesmo lado, eu fiz uma trança para cada lado.

Nessa touca usei a lã Batik Maxi da Círculo e agulha 6mm para barra e 6,5mm para o corpo.

Para essa receita, o corpo da touca deve ser feito em múltiplos de 11. Eu montei 88p e não fiz nem aumentos nem reduções, apenas troquei as agulhas e segui as receitas.

Para a barra fiz mais ou menos 15 voltas que completaram 7cm. Mas isso depende do gosto de cada um.

Espero que gostem. É uma touca rápida de fazer apesar das tranças e só usa 1 novelo, na verdade, menos de 1 novelo.

Divirtam-se!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais