Meia Speckled Space sem Costura

Olá!

Depois de concluir as golas e toucas em junho, consegui fazer essa meia linda que a minha caçula já havia me pedido um tempo atrás. Ela é curtinha porque minha filha não gosta muito de meias altas, mas na receita você pode fazer a altura que desejar desde que repita o gráfico.

Muito linda e principalmente, bem fina porque é feita com agulha 3mm e um fio delicioso de trabalhar meias que é o Austermann Step Classic. É bem fino mas rende uma barbaridade.

Eu segui a receita da Amanda Stephens que está no Ravelry:


Com a diferença que, como estou viciada em fazer duas meias ao mesmo tempo pelo tutorial da KristinBelle, eu usei a receita de uma e a técnica da outra.


E nasceram dois pezinhos de meias muito lindos e quentinhos.

A minha caçula usa 40 e a sola dos pés dela medem 26,5cm do calcanhar ao dedão.

A receita nos dá 3 tamanhos e para os pés dela eu usei o tamanho médio porque eu usei agulha ligeiramente maior que a receita exige. 

Ficou perfeita. Adoro meias com gráficos porque mesmo que você faça uma de cada vez, sempre ficam iguais. É só saber que linha do gráfico você parou. 

O arremate, eu fiz uma barrinha 2x2 por 5 carreiras e arrematei com Arremate Tubular que é flexível "pero no mucho".

Gostei do resultado! Agora vou para meu novo xale que já estou atrasada. O frio chegou antes que eu conseguisse me presentear.

Divirtam-se!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais