Meias Socks of Kindness - July Socks

Olá!

Essa é a meia de julho do grupo do Face What the Heel. E eu consegui concluir ainda em julho só não consegui postar.

Fiz essa meia com os fios Silver da Cisne na barra e o restante com Todo Dia Fog também da Cisne.

Trabalhei com agulha 3,25mm.

É uma receita tão simples, mas tão simples que eu adorei!!

São 8 carreiras com pontos simples repetidas até ficar no tamanho desejado.

Uma delícia.

A receita original pode ser acessada aqui: 

Socks of Kindness: a recipe by Chawne

Nessa receita, a meia foi feita com fio bem fininho e agulha 2,5mm então, como eu usei fio e agulhas mais grossos, eu precisei fazer uma pequena adaptação.

Na verdade, as únicas adaptações que eu fiz foi colocar 56p (usei a montagem tubular 2x2 que é bastante elástica) e fazer menos repetições do desenho.

O legal desse desenho é que mesmo fazendo as adaptações, o resultado ficou bem bonito.

É que alguns desenhos quando são adaptados não "funcionam", ficam diferentes. Mas esse funciona tanto para fios fininhos quanto para fios mais grossos.

O calcanhar, a sola e os dedos eu fiz seguindo a mesma receita com a diferença que, como a quantidade de pontos são diferentes, eu apenas reduzi a quantidade de repetições das reduções e fui medindo pelo tamanho que eu queria que a meia ficasse.

Nesse caso, trabalhei a sola até ter 19cm, isto é, 5cm a menos do total que seria 24cm. E repeti a redução dos dedos até ficar com 16 pontos totais (8 pontos peito e 8 pontos sola) e concluí com arremate Grafting.

Enfim, a receita é bem simples.

Divirtam-se!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais