Cropped de Crochê Sem Bojo

 

Olá!

Esse foi o último trabalho que iniciei em 2022. Na verdade, iniciei dia 31-12-22. 

A minha caçula pediu esse cropped para usar na nossa viagem. 

A receita original na qual me baseei está em vídeo no You Tube e é todinha em português, está disponível aqui:

Cropped de Crochê👙 - Passo a Passo(Versão para Destros) - Crochê da Ray

Mas, como sempre, eu fiz adaptações de materiais, como fios e agulhas diferentes e medidas diferentes.

Abaixo eu coloquei como eu fiz. Mas para ter mais detalhes eu sugiro que assistam o vídeo acima.

No caso, eu não queria usar bojo então, adaptei para que ficasse tão fechadinho que não fosse necessária a colocação de bojo.

Ela já usou, inclusive na piscina e não teve problema nenhum.

Vamos lá!

CROPPED DE CROCHÊ SEM BOJO

Agulha crochê 2mm

Fio Anne Círculo

**SUGIRO QUE AO FAZER, VÁ MEDINDO NA PESSOA, ESSA RECEITA É MAIS UM MODO DE FAZER PORQUE SERVE PARA AS MEDIDAS DA MINHA FILHA E PODEM SER AUMENTADAS AS CARREIRAS OU DIMINUÍDAS CONFORME O TAMANHO QUE VÁ FAZER.

USEI A MESMA RECEITA PARA FAZER PARA MINHA OUTRA FILHA QUE TEM O BUSTO MENOR E APENAS REDUZI 2 VOLTAS E FICOU MUITO BOM.**

20corr

Carr 01:   Na 4a corr a partir da agulha faz 1pa e, em cada uma das correntes faz 1pa (no total, faz 16 pa), na última corr faz (3pa, 1corr, 3pa), vira e na parte de baixo dos pontos faz 17pa, vira

Carr 02:   3corr, 19pa, dentro da corrente (2pa, 1corr, 2pa), 20pa, vira

Carr 03:   3corr, 21pa, dentro da corrente (2pa, 1corr, 2pa), 22pa, vira

Carr 04:   3corr, 23pa, dentro da corrente (2pa, 1corr, 2pa), 24pa, vira

Carr 05:   3corr, 25pa, dentro da corrente (2pa, 1corr, 2pa), 26pa, vira

Carr 06:   3corr, 27pa, dentro da corrente (2pa, 1corr, 2pa), 28pa, vira

Carr 07:   3corr, 29pa, dentro da corrente (2pa, 1corr, 2pa), 30pa, vira

Carr 08:   3corr, 31pa, dentro da corrente (2pa, 1corr, 2pa), 32pa, vira

Carr 09:   3corr, 33pa, dentro da corrente (2pa, 1corr, 2pa), 34pa, vira

Carr 10:   3corr, 35pa, dentro da corrente (2pa, 1corr, 2pa), 36pa, vira

Carr 11:   3corr, 37pa, dentro da corrente (2pa, 1corr, 2pa), 38pa, vira

Carr 12:   3corr, 39pa, dentro da corrente (2pa, 1corr, 2pa), 40pa

Arremata e faz o outro igual tentando manter a mesma tensão para que fiquem idênticos.

OBS.: NÃO ARREMATA A SEGUNDA PEÇA

UNIÃO

Depois de fazer as duas peças, e não tendo arrematado a segunda peça:

Carr 01:   1corr, vira e, nesse mesmo ponto que fez a primeira corrente, começa os 42pb, sendo 1 ponto em cada ponto alto até a correntinha, nessa corrente faz (2pb, 1corr, 2pb) **nessa corrente eu coloquei um marcador para poder voltar a ela no futuro.** , 42pb 

Chegando no final dessa parte, faz 2corr e faz o mesmo processo de pontos baixos na outra parte.

Assim estão os dois lados unidos, depois de terminar os últimos 42pb, faz mais 1pb no último que você acabou de fazer e vira o trabalho de cabeça para baixo e faz 48pb na primeira parte, 2pb nas duas corr e 48pb na segunda parte. Tendo unido as duas partes dessa forma, eu arrematei.

PARTE DE BAIXO

Como a minha filha queria a parte de baixo mais curtinha, eu fiz de forma que pudesse ser amarrado nas costas e não transpassado com fita ou cordinha.

Para isso, eu fiz:

75 correntes, 100 pontos baixíssimos na parte de baixo das duas partes da frente (49+2+49), 75 corr

vira

sobe 2corr, pulei 4corr e fiz 1 pa sobre cada corrente que sobrou, 

vira

sobe3 corr, pula 4corr, (1pa, 1corr, pula 1corr) repete o que está entre parênteses até o final,

vira

repete essa última carreira quantas vezes quiser, eu repeti 5 vezes e arrematei.

ACABAMENTO E ALÇAS

Com o lado AVESSO virado para você. A partir do primeiro ponto da lateral externa da frente.

(3pa, 2corr, pula 2pontos) repete toda a lateral e na correntinha do topo (que eu coloquei o marcador) eu fiz (3pa, 2corr, 3ap) daí eu desci a lateral interna de forma que ficasse igual à externa, quando chegou no meio eu fiz 5 pa para ajustar e fazer com que os dois lados ficassem com os desenhos iguais.

Fiz a outra parte da mesma forma e quando cheguei no final, prendi o último ponto alto com um ponto baixíssimo na faixa (parte de baixo) .

Virei e fiz um ponto baixo aí mesmo, mais 2pb nos próximos pontos, então fiz 5pa no primeiro espaço de duas correntes e 1pb no ponto alto central dos 3pa da carreira anterior. Segui fazendo isso até chegar no topo, nas duas correntes do topo eu fiz um ponto baixo, 150 correntes, voltei por essas correntes com pontos baixíssimos e ao chegar de volta no topo, fiz mais um ponto baixo no mesmo espaço de duas correntes.

Depois fiz a lateral interna e ao chegar no centro e distribuí o último leque de forma que o outro lado ficasse simétrico.

Fiz o outro lado idêntico ao primeiro e arrematei e assim terminei o cropped da minha filha.

Espero que gostem. Se tiver alguma dúvida, pode entrar em contato. Fico feliz em ajudar.

Na verdade, você pode fazer da forma que quiser, aumentar pontos, diminuir, adaptar. Use a sua imaginação!!

Mas principalmente...

Divirtam-se!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais