Cropped em Veludo Molhado

Olá!

A minha caçula adora inventar e tem um estilo todo próprio e ultimamente se encantou pelos croppeds de crochê, então, agulhas alinhadas e ao trabalho.

Fiquei feliz porque ela dificilmente me pede alguma coisa.

Ela me mandou algumas imagens de coisas que ela viu na internet e perguntou se eu poderia fazer algo parecido para ela.

Na verdade, antes de eu pensar em como fazer ela já tinha comprado as argolinhas!

Então, claro que eu fiz.

Usei de base a receita do busto do cropped anterior mas com algumas alterações porque o fio é muito mais grosso e a agulha também.

Para dar uma ideia de tamanho, a minha filha usa tamanho M normalmente de camisetas ou blusas.

Segue as informações de como eu fiz.

CROPPED EM VELUDO MOLHADO

Materiais 

1 novelo de Veludo Molhado da Círculo cinza 

1 novelo de Veludo Molhado da Círculo preto

Agulha 5,5mm

3 argolas metálicas de aproximadamente 3cm de diâmetro

Bojos

10corr

Carr 01 = 3corr, 9pa, (3pa, 1corr, 3pa) no mesmo ponto, do outro lado da corr, 10pa

Carr 02 = 3corr, 12pa, (3pa, 1corr, 3pa) no mesmo ponto, do outro lado da corr, 13pa

Carr 03 = 3corr, 14pa, (3pa, 1corr, 3pa) no mesmo ponto, do outro lado da corr, 15pa

Carr 04 = 3corr, 16pa, (3pa, 1corr, 3pa) no mesmo ponto, do outro lado da corr, 17pa

Carr 05 = 3corr, 18pa, (3pa, 1corr, 3pa) no mesmo ponto, do outro lado da corr, 19pa

Carr 06 = 3corr, 20pa, (3pa, 1corr, 3pa) no mesmo ponto, do outro lado da corr, 21pa

Arremata e faz o segundo bojo igual.

Corpo

Com o primeiro bojo virado de cabeça para baixo e com a parte do direito virado para você.

Carr 01 = 12corr, 25pb na parte inferior do 1o. bojo, vira

Carr 02 = 3pb dentro da primeira argola, 37pa, vira

Carr 03 = 3corr, 36pa, vira

Carr 04 = 1corr, 37pb, vira

Carr 05 = 3corr, 36pa, vira

Carr 06 = 3pb dentro da segunda argola , 37pa, vira

Carr 07 = 3corr, 36pa, vira

Carr 08 = 1corr, 37pb, vira

Carr 09 = 3corr, 36pa, vira

Carr 10 = 3pb dentro da terceira argola, 37pa

Arremata.

O segundo lado é feito da mesma forma que a primeira cuidando para que estejam os dois do mesmo lado (ambos os lados direitos para o mesmo lado) e quando for fazer os 3pb dentro das argolas cuidar para não torcer o trabalho.


Bordas

Faz pontos baixos ao redor de cada borda separadamente.

Clique na figura abaixo que mostra onde inicia cada borda e quantos pontos eu fiz em cada lado.

Cada borda se inicia num lugar para que ambos fiquem com o lado direito virado para o mesmo lado.

Alça

A alça desse modelo é feito em apenas uma peça.

Na figura acima estão os pontos onde eu aponto que deve ser preso com o ponto baixo.

90corr, prende com um ponto baixo no ponto A, 55corr, prende com um ponto baixo no ponto B, 20corr, prende com um ponto baixo no ponto C, aqui cabe uma observação, esse ponto C é feito juntando os dois lados, eu fiz a uns 3cm da argola, 20corr, prende com um ponto baixo no ponto D, 55corr, prende com um ponto baixo no ponto E.

Arremata e passa pelo corpo do cropped trançando as duas pontas.

Abaixo vou deixar mais algumas fotos para mostrar como ficou.


Espero que tenha ficado claro.

Beijinhos e...

Divirtam-se!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais