Cardigan Beatriz 2024 - Receita Adaptada


Olá! Essa blusa eu comecei em julho de 2023 e a coitadinha precisou ficar de molho desde então porque eu acabei levando um tombo e rompendo um tendão do ombro direito e em outubro acabei fazendo uma cirurgia para consertar.

Então fiquei alguns meses com tipóia e agora estou fazendo fisioterapia e voltando aos poucos aos trabalhos que ficaram paradinhos.

O primeiro foi a meia que acabou não sendo meia da Beatriz e agora terminei a linda blusa que eu fiz para a Beatriz também.

Essa blusa ainda teve outro percalço e poderia ter sido terminada antes de fazer a cirurgia mas no meio do caminho acabou a lã bege que é da marca Da Fazenda . Então, a cirurgia acabou acontecendo antes da lã chegar.

Na verdade estava faltando apenas uns 10cm da blusa e as mangas. Mas teve que esperar.

Valeu a pena.

Usei como base a receita que pode ser acessada no link abaixo:

Spring Fuzz Jacket da Drops Design

Mas adaptei para o material que eu queria usar. Na verdade, essa receita só me baseei porque a Be queria um cardigan com o formato desse da receita original e porque eu achei muito lindo o acabamento das bordas de onde teria os botões (que acabou não tendo porque a dona Bela resolveu que queria ele aberto, mas vamos por partes).

Usei os seguintes materiais:

Lã Mohair da Círculo (4 novelos)

Lã Da Fazenda Lace 2ply (2 meadas - para garantir)

Usei esses dois fios juntos

Agulha circular 6mm 

Agulhas de pontas duplas 5mm para os punhos

Usei a princípio a receita exatamente como está na original para o TAMANHO GRANDE porque a minha filha tem 1,74m e, como fez natação por muito tempo, tem os ombros largos.

Fiz a receita sem os buracos para os botões, mas na receita está lá certinha as localizações dos buracos.

Na verdade, apenas o comprimento da blusa e as diminuições das mangas que eu acabei alterando.

Todos aumentos das mangas e diminuições do decote são exatamente como está na receita original.

O comprimento desse cardigan ficou com 50cm no total. Quando ficou com 45cm, eu fiz uma redução de 23 pontos no total para que a barra 1x1 ficasse um pouco mais justa que o corpo.

As mangas eu vou deixar escrito aqui abaixo como eu fiz.

Eu fiz os aumentos para que as mangas ficassem com 72pontos que foram colocadas na agulha auxiliar para continuar o corpo. Mas antes de continuar eu montei 8 pontos embaixo do braço para que o cardigan ficasse BASTANTE largo.

Então para fazer as mangas, eu comecei pelo centro desses 8 pontos da seguinte forma.

4m, 72m da agulha auxiliar, 4m totalizando 80p.

Comecei a contar as voltas a partir daqui:

R1 - R10 = 80m

R11 = 1ppm, 76m, 2mj 

R12 - R23 = 78m

R24 = 1ppm, 74m, 2mj 

R25 - R36 = 76m

R37 = 1ppm, 72m, 2mj 

R38 - R49 = 74m

R50 = 1ppm, 70m, 2mj 

R51 - R56 = 72m

R57 = 1ppm, 68m, 2mj 

A partir daqui eu fui repetindo as carreiras 51 até a 57, isto é, 6 carreiras em meia e uma carreira diminuindo 1 ponto de cada lado do marcador.

Fui fazendo até ficar com 60 pontos e continuei até ficar com 5cm a menos do tamanho total.

Então troquei para agulhas de pontas duplas 5mm e diminui 10 pontos distribuídos uniformemente e fiz 15 voltas em barra 1x1.

Arrematei.

E ela ficou linda assim.

Espero que gostem. Se tiver todo material, é uma receita bem rápida de fazer porque é basicamente toda em ponto meia.

Beijinhos e...

Divirtam-se!!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais