Enfeites de Natal em Crochê - 3

Continuando a saga dos enfeites, esses mais alguns que consegui fazer.

Ano que vem quero ver se começo antes para poder fazer mais e diferentes. 

Fazer é relativamente fácil, difícil é endurecê-los, pois aqui em Campo Largo, próximo a Curitiba/PR, é muuuuiiiito úmido e as peças levam o dobro ou o triplo do tempo para endurecer.

Mas vamos ao que interessa.


1 – Christmas Snow Flake Ornament


Este floco eu achei muito lindinho e, como sempre, muito fácil de executar. Receita aqui, em inglês.

Apenas para facilitar um pouco, e eu me bati para entender o que significava YO, mas eu venci!! YO quer dizer enrola na agulha, aha!! O poder da mulher sobre termos esquisitos... 

2 – Cheryl’s Creations Snowflake


Este floco é bem delicadinho. Descrição em inglês mas bem fácil de entender. Veja aqui.

3 – Crochet a Snowflake Gift Topper

Aqui vou mostrar os três flocos deste site, receitas aqui. Vou separar as figuras pelos títulos mas o link acima leva às três receitas. Todos os três podem ser usados como enfeites de presentes ou como ornamento para árvore de Natal.

Chain Loop Snowflake

Open Chain Loop Snowflake

Star Snowflake


4 – Snowflake de 8 pontas


Novamente não encontrei a receita. Mas enquanto eu fiz, fui escrevendo. É bastante simples também.

1 – 6corr. Fecha.
2 – 1corr, 16pb. Fecha.
3 – 1corr, 1pb na mesma base, 3corr, pula 1p, 1pb no próximo ponto, continua até completar 8 alças de 3corr. Fecha.
4 – 1corr, 5pb em cada alça de 3corr. Totalizando 40p.
5 – pbxmo nos próximos 2p, 1corr, 1pb na mesma base, *10corr, pula 4p, 1pb no topo do arco de 5pb*, 10 corr. Repete ** até ter 8 alças de 10corr.
6 – 1corr,* 6pb,  6corr, 6pb*. Repete ** até o final. Arremata.

Divirta-se!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais