Enfeites de Natal em Crochê

Nesta época comecei a ver inúmeros enfeites de natal em crochê e me empolguei. Pesquisei alguns que consegui fazer bem fáceis e encontrei alguns métodos para endurece-los. Teste dois deles (maizena e açúcar). Adorei o açúcar. Menos "meleca" e consegui um resultado melhor.

Depois de uns dias de crochetagem e blocagem a minha árvore ficou assim.





Então a receita com Maizena fiz como mostra o vídeo deste link e é assim:

Mistura 1 copo de água ´para 1 colher de sopa de Maizena. Mistura e depois de dissolver bem a Maizena, leve ao fogo até iniciar a fervura e desliga.
Espere esfriar e mergulhe as peças. Tire o excesso delicadamente e deixe secar por 24h.

A receita com açúcar fiz conforme este link e é assim:

Misture 100 ml de água com 8 colheres de sopa de açúcar. Demora bastante para dissolver porque é pouca água. Fica bem grossinho e viscoso. Não vai ao fogo. Mergulhe as peças, retire o excesso e deixe secar a sombra para não caramelizar. Demora um pouco mais para secar mas eu achei que fica mais durinho.

Segue algumas pecinhas que eu fiz.

1 - Flor de Natal (Life Baby)

Fiz esta florzinha muito linda seguindo as orientações da professora Simone. Clique aqui para a receita.

2 - Floco de Neve 1 -  Elaine Tripiano

Este floco muito simpático e fácil eu aprendi com a Elaine Tripiano, clique no nome dela para a receita.


3 - Floco de Neve 3 -  Elaine Tripiano

Este outro floco é da Elaine também, bem parecido com o anterior, com uma pequena variação no centro. Clique aqui para a receita.

4 - Flocos de Natal


Estes dois flocos eu não consegui encontrar a receita. Revirei meus alfarrábios e nada...
Quando encontrar eu posto.

Ainda tem uma porção, vou postar aos poucos. Enquanto isso vou procurar essa receita.

Segue uma amostra dos próximos que vou colocar as receitas.