Manta Cosmic Cal by Helen Shrimpton

Olá!

No início de fevereiro eu iniciei esse presente de aniversário para a minha irmã, no meio do caminho parei para fazer uns presentes a pedido da minha mãe, um presente de casamento para a minha prima porque ela mora longe e a minha mãe foi ao casamento e eu queria que ela entregasse, e a mantinha da Dani foi sendo feita entre uma coisinha e outra...

Na verdade, o aniversário dela foi em fevereiro, mas se eu não fiz para a data é porque ela não se decidia nas cores! Portanto, não é porque eu não quis, mas porque ela me enrolou!

Isto posto, comecei esse belo trabalho no dia 9 de fevereiro e terminei agora dia 26 de março. Foram alguns dias de muito pontos, muito aprendizado, muita diversão! Amo crochê e ele me acalma...

Nesse meio tempo "aconteceu" a quarentena, que, para mim, não é nenhum castigo, adoro ficar em casa, quietinha, principalmente porque convivo com a síndrome do pânico há anos e anos, controlada, mas sair de casa para mim é um castigo.

Só quero ver quando vou conseguir entregar...

Enfim, com a casa cheia (filhos e marido) 24h, aumentam as atividades de cozinha... Mas enfim, vamos ao que realmente interessa.

Eis a manta!


Fiz com o fio Bella da Pingouin e agulha 4mm.
No total foram 3 novelos do fio lilás e 2 novelos dos outros fios em média.

Aqui estão as fotos das partes concluídas.


O legal desse cal (crochet along = crochetear junto) da Helen Shrimpton é que ela divide a receita em partes e cada parte tem diferentes números de voltas. Pode ser impressão, mas parece que o trabalho rende mais. Você atinge pequenas metas e quando vê: Voilà!! Está prontinho!!

Mais algumas fotos dos detalhes.


Essa manta é cheia de detalhes belíssimos.

Para quem tiver interesse em fazê-la, a receita é grátis e está neste link:
Cosmic Cal by Helen Shrimpton

Na página onde ela passa as explicações, existem links para os vídeos que ensinam a fazer a manta inteirinha. É em inglês, mas se prestar bem atenção nas imagens, dá para acompanhar tranquilamente. E ela ainda divide os vídeos segundo as partes da receita.

O link direto para o youtube pode ser acessado por aqui:
Cosmic Cal video

Divirtam-se!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais