Guirlanda Renovada

Olá!!

Enquanto estou me divertindo com o crescimento da minha linda mandala Octagonical, resolvi renovar minha guirlanda velhinha. Esse ano, se não me engano, ela faz 10 aninhos tadinha...

Merece uma "roupinha nova". Na verdade uma amiga querida Daisy Krueger me convidou para um grupo para fazermos guirlandas e eu aceitei e adorei as ideias que estavam tendo mas... quando desembalei minha guirlandinha velhinha me deu dor no coração de substituí-la. 

Ei-la!! Já está na porta!!



As flores de crochê estavam soltando e frouxinhas, o anjo do centro estava descascando, enfim.. Precisava de outra, mas então resolvi cheirar e, creiam ela é feita do entrelaçamento de galhos de melissa e ainda mantinha o cheiro depois de todos esses anos... 

Resolvi que ia usar a base e renovar os enfeites e foi o que eu fiz. As florzinhas também não tive coragem de me desfazer, então fui amarrando juntas pelo centro e resultou em duas bolas formadas por flores. Adorei.


Depois, para completar fiz uma receita chamada "Winter In Bloom Bunting". Escrita pela querida Tess. Ela fez um vídeo para ensinar a fazer esse enfeite de flocos de neve e pequenas flores e, me baseando nele, eu fiz minha versão coloridinha para colocar na guirlanda. Esse enfeite tem todas as suas peças ligadas usando correntinhas. Fiz mais que ela sugere no vídeo fui emendando as peças em distâncias que cobrisse toda a guirlanda. Depois de fechar as duas pontas, fixei a partir da parte de cima usando uma fita fina de cetim que enrolei ao redor deixando uma ponta longa no começo e no final prendi e deixei um pouco de fita para pendurar na porta.

As bolas de flores, fixei usando a fita de cetim também. 

Abaixo está o antes e depois. Fiquei bem feliz.

Se estiverem se perguntando: cadê o papai noel? Ele está na janela esse ano!

Divirtam-se!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais