Manta Octagonical da Crystals & Crochet - Natal 2020

 Olá!

E esse foi o último presente de Natal entregue. Foi o primeiro a ser iniciado, dia 06 de novembro de 2020 e concluído, exatamente no dia 25 de dezembro de 2020. Com algumas paradas para fazer os presentes dos sobrinhos pelo meio. 

Entreguei para a minha mami e ela ficou encantada. E eu... extremamente feliz!!!


Ela tem um diâmetro de 1,20m depois de finalizado em formato de octógono. Pode usar como manta de cama, de sofá, como enfeite de mesa (ideia da minha mãe), ... na verdade, pode usar como você quiser!!

Usei fio Bella da Pingouin e agulha 4mm. Também não segui nenhum padrão de cores (no site eles sugerem 3 padrões). Fui fazendo usando como base o verde claro e fui inserindo as cores conforme eu sentia que faria sentido. Sinceramente gostei do resultado.

Abaixo vou colocar o processo de crescimento dessa manta/mandala.






Me perdoem as fotos todas sem padrão, mas é que esqueci de tirar as fotos do processo no começo. Mas dá pra dar uma ideia geral.

Se quiser fazer, mesmo que não fale inglês, as receitas são muito bem escritas com bastantes fotos e podem ser acessadas aqui:

Octagonical Archives - Crystals & Crochet

E, para facilitar a vida, ainda tem vídeos super fáceis de seguir mesmo para quem não entenda inglês. Se você entender crochê, vai ser molezinha.

Os vídeos podem ser acessados aqui:

Octagonical Videos

Divirtam-se e Feliz Ano Novo!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais