Melhor Freddie Mercury Amigurumi - Natal 2020

 Olá!

Para fechar os presentes dos sobrinhos, essa lindeza eu fiz para a minha sobrinha Sophia. Ela gosta muito da banda Queen (assim como eu) e de música em geral.

Quando fui fazer o presente para ela me deparei com uns lindos bonequinhos dos Beatles do Canal Crochet muito bem explicadinho e muito fofos. Já tinha decidido fazê-los quando estava terminando a boneca da Helena (aqui) e pensava: seria muito legal se tivesse um Freddie nesse canal, quando de repente, não mais que de repente recebi uma notificação do YouTube com a imagem lindinha desse bonequinho!! Só lembrei de uma frase da Bíblia: "peça e será atendido". Mas isso é assunto para outra hora.

Eis a belezinha que eu fiz para ela.


No bonequinho eu usei fio Amigurumi Soft para as mãos e cabeça e Amigurumi para cabelo, corpo e roupas. Usei a agulha 2,5mm e olhos de segurança 10mm.

O vídeo com a receita está aqui:

Freddie Mercury amigurumi tutorial - Canal Crochet

A base e o microfone eu inventei para que ele ficasse em pé e pudesse decorar o quarto da minha sobrinha.

O microfone eu usei uns araminhos para artesanato e enrolei fio cinza. A bolinha do microfone foi feita com uma agulhinha de prender coisas em mural (tachinha).

A base eu fiz com fio Brilho Princesa e agulha 3,5mm da seguinte forma:

V1 = AM, 8pb

V2 = 8aum

V3 = 4pb, 4aum, 4pb, 4aum

V4 = (3pb, 1aum) x6

V5 = (4pb, 1aum) x6

V6 = (5pb, 1aum) x6

V7 = (6pb, 1aum) x6

V8 = (7pb, 1aum) x6

V9 = 54pb apenas pela alça de trás

V10 = (7pb, 1dim) x6

V11 = (6pb, 1dim) x6

V12 = (5pb, 1dim) x6

Nesse ponto, eu cortei um pedação de espuma na circunferência da base e coloquei dentro dela e coloquei um araminho dobrado por baixo da espuma de forma que saísse por cima na distância das pernas do Boneco, assim, pude encaixar o bonequinho nessa base. E continuei fechando a base por baixo.

V13 = (4pb, 1dim) x6

V14 = (3pb, 1dim) x6

V15 = (2pb, 1dim) x6

V16 = (1pb, 1dim) x6

Arremata fechando os últimos pontos.



Divirtam-se!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais