Xale Meu Encanto ...

Olá!

Conhece a expressão "numa sentada"? Pois é, fiz esse lindo xale numa sentada. Muito delicado e muito fácil de fazer e com as instruções do querido Aloisio Santos fica ainda mais fácil. Esse já tem dona!


Fizemos esse xale num TJ muito divertido encabeçado e "mexido e remexido" pela querida Daisy Kruger.

Ela é uma "host" maravilhosa. Não deixa ninguém baixar a energia! Uma delícia!!

Nesse projeto eu usei dois novelos de lã Acalanto da Cisne na cor marrom e meio na cor cinza. A ideia era fazer com o que tínhamos em casa. E eu tinha apenas e tão somente esses novelos. E agulha circular 6mm porque meu ponto é muito apertado.

O tutorial original está nesse vídeo: Xale Acalanto por Aloisio Santos.

A Daisy nos estimulou e viajar mesmo, como a intenção era usar o que tínhamos em casa, valia tudo!!

Mesmo porque essa receita é extremamente flexível e adoravelmente linda e fácil. Daquelas que fazemos enquanto maratonamos uma série.

Para dar o efeito que eu queria e para conseguir distribuir a cor cinza, eu fiz 10 cordões de tricô de marrom, 5 cordões de cinza, 10 cordões de marrom, 4 de cinza, 10 de marrom, 3 de cinza, 10 de marrom, 2 de cinza, 10 de marrom, 1 de cinza, 3 de marrom, 1 de cinza, 3 de marrom e arrematei.

No ponto médio do xale ele ficou com 70cm e, como é absolutamente simétrico, de ponta a ponta ficou com 140cm. No xale do Aloisio ele coloca franjas, mas como a minha lã já estava nos seus finalmentes e porque eu não gosto muito de franjas, optei pelo tassel por sugestão de uma das "Divas" do nosso querido divã...

Assistam o vídeo e usem a imaginação! Já estou quase iniciando meu segundo, mas dessa vez, como acabaram meus Acalantos, vou revirar meu baú e fazer experiências.





Divirtam-se!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais