Almofada Sweetheart Square

Olá!

No final de fevereiro estava arrumando algumas coisas em casa e encontrei uma blusinha linda linda de crochê feita para a minha pequena/grande Beatriz quando ela tinha 9 aninhos... (as fotos e a receita podem ser vistas  AQUI).  Em 2013 ela ainda era menorzinha que eu. Agora, com quase 1,8m de altura, realmente não servia mais. Então, pelo fato de adorar a cor do fio e ela não poder mais usar, resolvi reaproveitar o fio. Desmanchei a blusinha e fiz essa almofada. Cada vez que olho para ela penso na  blusinha e de quanto a minha lindinha cresceu...

Lado da frente da almofada

Lado de trás da almofada

Para compor as cores, usei a "blusa" da Beatriz para fazer a parte clara e a parte escura, o verde, meu esposo escolheu porque achou que ia ficar bonito. 

Achei que o contraste ficou muito legal.

Usei o fio da blusa (Clea1000) de forma dobrada e o verde é o fio Anne usado simples.

A agulha que eu usei é a 2mm porque meu ponto é muito justo, mas se seu ponto for muito solto, pode usar a 1,75mm.

A almofada ficou com 44x44cm.

Para poder lavar a capa de vez em quando, eu fiz de forma a poder tirá-la. E deu tanto certo que resolvi desfazer a borda de outra almofada que eu tinha feito há bastante tempo (aliás uma almofada lindíssima: Almofada Mandala Pondoland) e usar a mesma solução. 

E a parte de trás da almofada eu fiz usando o conceito de quadradinhos básicos (granny square). Porque o legal desses quadradinhos é que pode ir fazendo voltas e voltas até que fique do tamanho que eu preciso. Meus filhos preferem o lado mais liso para poder deitar nela.

Para fazer o square perfeitinho, esse link abaixo é de um foto tutorial muito muito fácil de entender.

Lullaby Lodge: How to Make a Perfect Granny Square

A receita da parte da frente?  Tem também um foto tutorial que facilita demais acompanhar a receita se você tiver dificuldade com o inglês.

Sweetheart Square by Draiguna

Detalhe de cada square

Para fechar as duas partes eu fiz da seguinte forma:

Coloquei as duas partes com as partes do avesso frente a frente e fiz ponto baixo ao longo de 3 lados juntando as duas partes. Na lateral que ficou aberta fiz acabamento com pontos baixos tanto numa parte quanto na outra.

Para fechar, fiz dois cordões de correntinhas longos o suficiente para passar pelas bordas de ambos os lados e amarrei com um lacinho. Para tirar a almofada é só tirar a cordinha e pronto.

Fechamento lateral

Se ficou alguma dúvida, pode entrar em contato nos comentários ou pelo instagram @teiadecarinhos que vou ter muita alegria em poder ajudar.

Beijinhos e...

Divirtam-se!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais