Mais uns Caturnos

Olá!

Essas meias foram feitas seguindo a receita dos Caturnos Zelândia da querida Filipa Carneiro.

Como ela é portuguesa, essa receita é em português de Portugal, mas se você entender que L = liga = tricô e M = malha = meia, o restante é extremamente tranquilo de acompanhar.


Essas eu fiz para a mãe da Ir Lúcia, diretora da escola da minha filha e ela disse que a mãe dela, que é bem idosa e está acamada, calça 40 e tem as panturrilhas bem grossas.

O que eu fiz, então foi adaptar a receita original e medir na minha filha caçula que é bem alta e calça o mesmo.

Outra diferença da receita original é que eu não fiz os trançados que existem acima e abaixo do passafitas.

No restante, usei a receita original para tamanhos grandes que a própria Filipa deixa anotado.

Usei fio Amiga da Círculo e agulha tricô circular 6mm.

A meia ficou com 45cm de perna e 26cm de pés.


As fitas fiz exatamente do jeito que fiz as outras, torcendo torcendo torcendo e pronto, junta as duas pontas e dá um nozinho.

Espero que gostem.

Divirtam-se!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais