O Pequeno Príncipe Viajante - PORT/ENG

Olá!

Esse lindo Pequeno Príncipe é a outra versão que eu fiz para a minha amiga. Eu realmente adorei essa versão de casaco.


Estou muito orgulhosa dessa receita, espero que gostem. Publiquei a receita em formato pdf em português e em inglês no link abaixo:

Pequeno Príncipe Viajante

Quanto aos companheiros do Pequeno Príncipe...

Raposa

Pode ser feita seguindo a receita que está disponível nesse link:

Un Zorro Dormilón by Ganchitos Amigurumi

Rosa

Eu fiz e a receita é bem simples:

A rosa fiz seguindo a receita básica de rosa. 

Fiz 75 correntes e subi mais 5 correntes, na 6 corrente a partir da agulha, fiz um ponto alto, *fiz mais duas correntes, pulei 2 correntes da base e fiz outro ponto alto* e fui repetindo o que está entre ** até o final. Subi 1ponto baixo e fiz 5pontos altos nos intervalos de duas correntes da carreira anterior e 1 ponto baixíssimo em cada ponto alto da carreira anterior até o final. Concluída essa volta, enrola e costura a parte de baixo para que não desmanche.

O cálice fiz um círculo mágico, 6 pontos baixos e antes de puxar para fechar o círculo, coloquei a ponta do arame que seria o caule da flor. Puxei bem e dei um pinguinho de cola por dentro. Fiz aumentos em cada um dos 6 pontos de base e fiquei com 12 pontos. Fiz mais duas voltas em ponto baixo e costurei a flor dentro do cálice.

A folha fiz assim:

8 correntes

Se você olhar embaixo das correntes vai ver que tem um arquinho, nesse arquinho faça 8 pontos baixíssimos

Faça uma corrente e trabalhe em apenas uma alça dos pontos baixíssimos que vc acabou de fazer durante toda essa carreira.

1 ponto baixo, 1 meio ponto alto, 2 pontos altos, 1 meio ponto alto, 3 pontos baixos, 1 ponto baixo na ponta da folha e repete a receita na outra alça dos pontos baixíssimos.

Fiz duas versões da rosa, uma delas tem o caule duro feito com arame coberto com fio verde e a outra feita com correntinhas formando um lindo marca páginas.

Por favor, esta receita é distribuída gratuitamente, então eu peço que não seja vendida de forma alguma, mas se houver interesse em compartilhá-la, favor citar a fonte e pode me marcar, vou ficar muito feliz. 

Muito obrigada!! 


Facebook: Fernanda Risseto Delfino Candéo

Instagram: @teiadecarinhos


Beijinhos e...


Divirtam-se!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais