Flor e Borboleta em Crochê

 Olá!

Estou numa produção muito intensa de meias para a família mas tive um tempinho para fazer uma encomenda para a minha irmã.

Ela pediu que eu fizesse um saco de algodão cru de 60x80 cm com cordão de barbante para a minha sobrinha Helena guardar umas peças de brinquedos.

Ela pediu dois sacos. Na verdade, fazer os sacos foi até fácil, mas, como que queria fazer uma corda bonitinha para fechar, eu fiz duas diferentes.

Uma delas, eu fiz torcida como as cordinhas de roupinhas de bebê e a outra eu fiz em correntes de crochê, mas tem uma razão para essas escolhas.

A primeira que é cinza com vermelha, é torcida e o nozinho é o centro da flor.

Essa flor é beeeeeeemmmmm simples!

Usei agulha 4mm e fio Lollipull da Círculo

Anel mágico, (1ponto baixo dentro desse anel mas sem fechar o centro, faz 6 correntes), repete o que está entre parênteses 6 vezes, ou 6 pétalas no total e fecha com um ponto baixíssimo no primeiro ponto baixo.

Eu passei o nozinho da cordinha por dentro do anel mágico e puxei fechando e arrematei por trás.

Simples assim. Bem fácil e rápida e dando um charmezinho na cordinha.

A segunda é de borboleta e fiz com barbante Barroco e agulha 4mm. o diferencial dessa cordinha é que ela é feita em uma única peça, primeiro fiz uma borboleta, continuei com as correntes e fiz a outra borboleta na outra ponta. Achei que ficou muito legal.

Na verdade, eu pesquisei algumas borboletas mas, como não gostei muito de umas e outras ficaram muito grandes, então eu resolvi fazer por minha conta mesmo.

Faz 6corr e fecha um círculo, 8x (3pa, 2corr), fecha com ponto baixíssimo no primeiro ponto alto

no [segundo ponto alto da volta anterior faz um ponto baixíssimo, no espaço de 2corr, faz (3pa, 1picô, 3pa)]  repete 8x esse padrão e fecha com ponto baixíssimo no primeiro ponto baixíssimo.

Dobra e faz um ponto baixíssimo segurando os dois lados. 

Fiz correntes a partir daí e, na outra ponta repeti a receita da borboleta. Depois de terminada a borboleta, eu passei uma cordinha ao redor do centro para dar uma ideia do corpo da borboleta e o lacinho fica para formar as antenas.

Simples assim.

Divirtam-se!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais