Blusa Infantil Agnes Sweater top-down

Olá!

A minha irmã disse que a caçula dela, a Helena, tinha uma encomenda para mim. Disse que ela queria uma blusa de lã. É que a Sophia, irmã mais velha dela ganhou uma blusa de presente de aniversário e ela queria uma também. 

O dia que fui tirar as medidas dela eu disse que a mãe dela disse que ela tinha uma encomenda para a tia Fer e ela gritou: "Um baby Yoda!" Eu respondi: "Uai! Não era uma blusa?" Ela mais rápido que um raio, responde: "Isso também!!"

Morri de dar risada! Então a tia Fer, logicamente fez a blusa e o baby Yoda.

Esse post é sobre a blusa. Aliás, uma das blusas mais bonitas que eu já fiz. E mais rápida de fazer também.

Essa blusa foi um dos poucos casos onde eu segui exatamente a receita sem mudar praticamente nada porque consegui fazer um "blend" de fios que consegui a tensão necessária da amostra da receita.

Usei agulha circular 4,5mm em todas as partes da blusa e um fio de Mohair da Pingouin e um fio de lã da Fios da Fazenda Merino Fingering 4ply - Tingimento Artístico - 100g na cor Lollipop.

No total, usei 2 novelos do Mohair da Pingouin e 1 meada e meia da Lã da Fazenda.

Comecei no dia 24 de agosto e terminei no dia 28 de agosto. Eu tricoto até rápido mas até eu me surpreendi com a rapidez dessa blusa.

O toque dessa mistura  de fios ficou fantástico!! Super macio e quentinho.

E essa pala é simplesmente linda! 

A blusa é feita Top-down em peça única.

Sim, fiquei apaixonada. Na receita original, tem instruções para vários tamanhos (de 03 a 12 anos) e vários idiomas. Abaixo vou deixar link para Inglês e Português.

Português (de Portugal): Agnes Sweater by DROPS Design

Inglês: Agnes Sweater by DROPS Design

Eu me diverti muito fazendo  e desejo de coração para todos:

Divirtam-se!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais