Meia November Socks

Olá!

Essa meia já tem no seu nome o mês que se refere. Uma meia super rápida de fazer mas como usei a lã chinesa que é bem difícil de trabalhar porque não é torcida acabei levando mais tempo que eu esperava ma a maior parte do tempo eu usei para emendar a lã que ficava o tempo todo se desfazendo. 

No final acabei conseguindo. Mas como não tinha lã suficiente, usei mais alguns restinhos da lã que eu mais gosto de trabalhar que é BRASILEIRA, a lã Da Fazenda Merino Lace 2ply.

Essa sim é de qualidade inegável. Resistente e bastante confortável de usar.

Para variar, usei restinhos de lãs novamente, portanto diminui o tamanho da perna da meia da receita original;

Apenas fiz uma repetição do gráfico antes de iniciar o calcanhar. 

Outra alteração que eu fiz foi na barrinha. Fiz essa barrinha que eu acho mais lindinha e acabou ficando muito lindinho e combinou com o desenho do gráfico.

Usei também agulha 2,25mm e lãs compatíveis.

Antes de iniciar o gráfico, montei 64 pontos nas agulhas de pontas duplas usando montagem bastante flexível e trabalhei 5 voltas apenas em meia

Na 6a volta eu fiz 2mj (2meias juntos) e 1 laçada até o final

Nas voltas 7 até a 11 eu fiz novamente todas apenas em ponto meia

A próxima volta é que forma o desenho de "dentinhos".

Nessa volta, dobra o trabalho para dentro de forma que, ao dobrar. forme-se os dentinhos, faz um ponto que está na agulha junto com um ponto que foi montado para a barra. 

Depois disso, eu segui a receita original apenas reduzindo a altura da perna.

A receita original pode ser acessada aqui:

November Socks by Birgitte Zeuner 

Agora sim posso começar a meia de dezembro!!

Divirtam-se!

Se tiver alguma 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais