Meias para Bela - TOE UP (dos dedos para a barra)

Olá!! 

Continuando com as meinhas, essa eu fiz para minha caçula. Eu havia dito que seguiria com a meia do grupo do Face mas ela gostou desse modelo (e eu também amei)...

Na verdade, eu quase implorei para fazer esse modelinho pra ela.

Lindo, né?

O grande desafio foi que a receita é para lãs bem grossas e agulha bem grossa, mas a lã que a Beatriz havia escolhido era para ser trabalhada com agulha 4mm, isto é, de espessura média.

O que a mami aqui fez? Adaptei a receita original para uma quantidade maior de pontos e ficou perfeita!

Ela amou, eu amei e fico muito feliz.

A receita original está aqui:

COMFY COZY SQUISHY SOCKS by PAULA MCKEEVER

Eu fiz algumas alterações para adaptar ao material que eu tinha a disposição.

Essa meia é feita das pontas dos dedos para cima, portanto é toe-up.

Vamos lá às adaptações.

Materiais:

1 novelo da lã Shock da Círculo

4 agulhas de pontas duplas 4mm

Montei os 7 pontos conforme solicitado na receita.

Esse vídeo abaixo mostra como fazer a montagem:

https://youtu.be/gkyd3nq3Yn8

Mas ao invés de aumentar até ter 17 pontos em cada agulha, eu fiz os aumentos solicitados até ter 23 pontos em cada agulha, totalizando 46 pontos.

A partir daí comecei o desenho do peito do pé. A diferença é que ao invés de repetir a parte que está entre chaves, eu repeti 3 vezes.

O desenho é formado ao concluir 8 voltas, como está explicado na receita.

Esse link é de um vídeo que mostra como fazer esse desenho:

https://youtu.be/uJ19vsZa37E

Para o tamanho da minha filha que calça 39, eu repeti a receita, isto é, as 8 voltas, 4 vezes e meia, então iniciei o calcanhar.

GUSSET:

Nessa parte são feitos aumentos, no meu caso, eu aumentei da forma que pede na receita até ficar com 37 pontos na sola da meia.

Para que seja feito a parte curva do calcanhar, eu fiz um pouco diferente da receita original.

A minha adaptação é a seguinte:

Carr 1: 25m, 2m no mesmo ponto, vira

Carr 2: 15t, 2t no mesmo ponto, vira

Carr 3: 13m, 2m no mesmo ponto, vira

Carr 4: 11t, 2t no mesmo ponto, vira

Carr 5: 9m, 2m no mesmo ponto, vira

Carr 4: 7t, 2t no mesmo ponto, vira

Continuo conforme a receita original mas ao invés de 37, eu tenho 43 pontos na sola.

HEEL FLAP

Para fazer aquela parte reta de trás do calcanhar, eu adaptei a receita para o número de pontos a mais que eu tinha de forma que ficasse centralizado na sola.

Carr 1: 30m, ssk, vira

Carr 2: 1p sem fazer, 17t, 2tj, vira

Carr 3: [1p sem fazer, 1m] 9 vezes, ssk, vira

Repete Carr 2 e Carr 3 até terminar todos os pontos que ficarem nas laterais das agulhas da sola.

Quando tiver apenas 19 pontos na parte de trás da meia e 23 pontos na parte da frente da meia, inicia a barra (1meia torcido, 1 t).

Repeti por 15 voltas e arrematei usando o Chinese Waitress Bind Off (que é um arremate bonito e razoavelmente elástico).

E fiz a outra da mesma forma.

Peço desculpas por não poder colocar a tradução da receita aqui. Coloquei apenas o que fiz diferente. Existe uma coisa chamada propriedade intelectual e eu acredito que é ilegal mesmo traduzir material que não me pertence. Mas posso ajudar se, mesmo usando o Google Tradutor você não conseguir fazer.

Me mande mensagem privada com o texto que tem dificuldade que vou tentar ajudar da melhor forma.

Agradeço a compreensão.

Beijinhos e...

Divirtam-se!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais