Meias Little Roses - May Socks

Olá!

Essa seria a meia de maio, mas na verdade foi a última meia que eu terminei. Mas para ficar na ordem, vou postar antes da meia de junho. Não tenho TOC mas...

Enfim, fiz essa meia para a minha mami só que ela ainda não sabe.

Logo logo eu entrego mas primeiro quero terminar a meia do meu pai.

Essa é a meia de maio do grupo What the Heel.

A receita é bem gostosa de seguir pois o gráfico é bem simples, são 18 voltas apenas que se repetem.

Na verdade, eu não segui exatamente a receita, mas adaptei um pouco para poder deixá-la mais fina porque o pé da minha mãe é bem magrinho e ela calça 37. Fiz o tamanho seguindo outra meia que já havia feito para ela.

A receita original pode ser acessada aqui:

Little Roses by Linda Fisher

Na receita original a parte da frente é mais ou menos igual mas a de trás é bastante diferente pois tem 3 repetições das flores. Na minha adaptação, eu fiz apenas duas repetições tanto na frente quanto atrás.

Usei o fio Todo Dia Fog da Cisne na cor rosa e agulhas de pontas duplas 2,25mm

Esse é um modelo que gosto muito porque é feito de baixo para cima, isto é, toe-up.

Gosto bastante dessa lã também que além de ser macia e quentinha, ela não faz bolinha nem se for lavada na máquina.

Eu gostei bastante.

Divirtam-se!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais