Meias Sweet Heart - TOE-UP

Olá!

Continuando as meias da família, essa eu fiz sob encomenda da minha sobrinha Helena. Ela queria uma meia justinha e com o mesmo fio que fiz uma meia há muito tempo para a mãe dela, minha irmã Daniela. 

Então escolhi essa meia linda e toda cheia de tranças e a cereja do bolo, ou da meia, é o desenho do centro: corações!! Achei a cara da Leninha.

A receita que eu usei foi essa:

Sweetheart Socks by Nikol Lohr

Super bem escrita e o desenho está em gráfico o que facilita o entendimento.

O desenho é lindo!

Usei a lã Todo Dia Fog da Cisne na cor rosa 

Agulhas de pontas duplas 3mm. 

Segui a receita sem alterações e serviu direitinho para a Leninha que tem o pé com 19cm.

O arremate da barra eu fiz usando o "Chinese Waitress Bind Off" que é bastante flexível. Se clicar no nome do arremate, tem um video que mostra bem certinho como funciona. Super simples e bastante flexível.

Outro detalhe que eu gosto bastante é o calcanhar que é feito depois de concluída a meia. Parece esquisito mas é bem mais simples que qualquer outra forma de fazer o calcanhar.

Enfim, espero que gostem tanto quanto a Leninha gostou e a tia Fer fica feliz pra caramba!!

Divirtam-se!!








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais