Segunda Dorminhoca

 

Olá!

No finalzinho de outubro uma amiga me pediu uma sugestão para presentear uma gestante. Lembrei-me dessa belezinha que eu fiz para a princesa de um primo meu há algum tempo atrás. Ele disse que a bebê dele até dormia com essa dominhoca. 

Fiz usando a mesma receita apenas com algumas pequenas alterações.

A receita original pode ser acessada aqui:

Sleepyhead by Lana y Ovillos

E no link acima tem acesso a receita gratuitamente (em inglês) e ao mesmo tempo a um vídeo explicativo o que facilita  para quem não lé receita em inglês.

As minhas alterações foram umas barrinhas em branco no decote, no punho e na barra da touca. Um pompom na ponta da touca e uns cabelinhos para emoldurar a carinha da boneca.

As bordas em branco basta fazer umas duas voltas na mesma receita em branco e depois mudar para o rosa. 

O babado no pescoço eu fiz 3 correntes e um ponto baixíssimo ao redor de todos os pontos da última volta do corpo.

O cabelinho eu fiz direto na touca usando a alça de dentro da última volta da touca. 3 ou 4 correntes, 2 ou  3 pontos baixíssimos  nessas correntes e um ponto baixo em cada alça de trás da última volta da touca. A barra da touca eu fiz usando a alça da frente da última volta fazendo um ponto baixo em cada alça e mais duas voltas. Depois dobre para cima.

Costurei na cabeça usando a última volta da touca que vai ficar escondida a costura com a dobra da barra para cima.

O pompom foi feito com 6 pontos baixos dentro de um anel mágico, mais uma volta de 6 pontos baixos e costurando na ponta da touca.

A forzinha eu fiz anel mágico, 6 correntes , um ponto baixíssimo dentro do anel mágico, 6 vezes. Arrematei e fechei o anel mágico. Para fazer o miolo em branco eu apenas dei dois nós em um pedaço de fio e prendi no centro do anel mágico.

Todas as partes foram firmemente costuradas para evitar acidentes com o bebê.

Foi usada fibra siliconada 100% e fios com base acrílica e de algodão.

Balloon da Pingouin no corpo e Amigurumi Softpara o rosto, mãos, cabelo, bordas e bordados do rosto.

Espero que gostem!

Beijinhos e...

Divirtam-se!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais