Faixa de Cabelo de Gatinho Vermelha

Olá!

Em abril de 2021 eu fiz uma faixa de cabelo para minha filha Beatriz e ela usa bastante essa faixa desde então.

Esse ano, com o cabelo mais comprido, ela me pediu que fizesse outra faixa e dessa vez em vermelho.

A receita está toda explicada abaixo, assim como os links para as receitas originais tanto da faixa quanto das orelhas.:

Faixa de Cabelo Gatinha

Na faixa e na parte vermelha das orelhas eu usei duas linhas ao mesmo tempo. 

Um fio de Clea e um fio de Anne ambas da Círculo.

Já as partes brancas eu usei apenas fio Anne.

Para fazer tanto a faixa quanto as orelhas eu usei a agulha 3mm.

Vou descrever aqui de forma resumida como fiz essa faixa.

Faixa

19corr, vira

R1 = 1pb na 2a. corrente a partir da agulha, 8pb, pula 2corr, 8pb, vira

R2 até R74 = 1corr, (a partir daqui todos os pontos serão feitos apenas usando a alça de trás em todas as carreiras), 1aum, 6pb, pula 2corr, 6pb, 1aum, vira

Na verdade, eu fiz 74 carreiras porque era o tamanho que serviria para a cabeça da minha filha, mas podem ser feitas tantas carreiras quantas necessárias. 

Depois eu costurei a primeira carreira na última, formando um círculo fechado.

As orelhas

Com o mesmo fio da faixa

R1 = AM, 4pb

R2 = 4aum

R3 = 8pb

R4 = 4x (1pb, 1aum)

R5 = 12 aum

R6 até R11 = 24pb

Faz a outra igual 


Parte interna da orelha

Fio branco Anne

R1 = 6corr, 5pb, vira

R2 = 4pb, vira

R3 = 3pb, vira

R4 = 2pb, vira

R4 = 1pb

Faz a outra igual e costura no lado de dentro de cada orelha.


Depois costura ambas as orelhas no centro da faixa e está pronta!

E agora a minha filha tem duas faixas para revezar.

Espero que gostem. 

Beijinhos e...

Divirtam-se!!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais