Faixa de Cabelo Gatinha

Olá!

Fiz essa faixa de cabelo para a minha caçula usando duas receitas como inspiração. Ela queria uma faixa preta com orelhas de gato.

Vamos lá!!

Ficou tão bom que ela não tira mais da cabeça.

Para o corpo da faixa me baseei na receita abaixo:

Gray Skies Chevron Headband by Jessica Underwod

E as orelhas de gato foram feitas baseada na receita abaixo:

Cat Ear Headband by jennyandteddy

Minha versão Faixa de Cabelo Gatinha

Materiais:

Fio Anne Brilho da Círculo

Fio cinza do meu cesto de restinhos de fios

Agulha 3mm

Agulha de tapeçaria

Abreviações:

R = carreira

AM = anel mágico

corr = corrente

BLO = back loop only = apenas pela alça de trás

pb = ponto baixo

aum = aumento

Execução:

19corr, vira

R1 = 1pb na 2a. corrente a partir da agulha, 8pb, pula 2corr, 8pb, vira

R2 até R65 = 1corr, (a partir daqui todos os pontos serão feitos apenas usando a alça de trás em todas as carreiras), 1aum, 6pb, pula 2corr, 6pb, 1aum, vira

Na verdade, eu fiz 65 carreiras porque era o tamanho que serviria para a cabeça da minha filha, mas podem ser feitas tantas carreiras quantas necessárias. 

Depois eu costurei a primeira carreira na última, formando um círculo fechado.

As orelhas

Com o mesmo fio da faixa

R1 = AM, 4pb

R2 = 4aum

R3 = 8pb

R4 = 4x (1pb, 1aum)

R5 = 12 aum

R6 = 24pb

R7 até R11 = 24pb

Faz a outra igual 

Parte interna da orelha

Fio cinza um pouco mais fino

R1 = 6corr, 5pb, vira

R2 = 4pb, vira

R3 = 3pb, vira

R4 = 2pb, vira

R4 = 1pb

Faz a outra igual e costura no lado de dentro de cada orelha.

Costure as orelhas no centro da faixa (bem na linha onde ficam os pontos que foram pulados) com mais ou menos um palmo de distância entre elas


Como esse fio é bem grossinho mas é leve, as orelhas ficam durinhas em pé sem precisar de enchimento.

Espero que gostem! Essa receita é totalmente gratuita. Só peço que, caso postem esse trabalho finalizado que deixem um link para esse blog ou para qualquer uma das minhas redes sociais, vou ficar muito feliz em repostar seus trabalhos.

Facebook = fernanda.r.delfino.candeo

Instagram = @teiadecarinhos

Gratidão e...

Divirtam-se!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais