Caminha de Gato em Crochê e Tricô


Olá!

Em janeiro minha casa foi invadida por uma criatura divina que escolheu minha garagem para das à luz seus 3 filhotinhos.

Uma gata teve seus 3 filhotes numa caixa que estava na garagem.

Eu nunca quis um gato e nunca pensei que poderia me apegar tanto a um ser que não é humano.

Enfim, duas das gatinhas foram adotadas através de uma ONG maravilhosa chamada @ongcasadosgatos.

É uma entidade super séria que em companhia com o @seasoncoffee.co oferece gatinhos para adoção responsável. 

Doeu muito o coração mas não tinha como ficar com todos e as meninas foram adotadas praticamente no mesmo dia. Fico feliz que tenham encontrado um lar amoroso.

Mas o menino Theo e a mãezinha Bastiana (aliás esse nome eu dei a contragosto da maioria mas ela tem cara de Bastiana) estão fazendo parte da família Delfino Candéo agora.

Somos 5 humanos, 2 cachorros (Shadow e Draco) e agora 2 gatos (Theo e Bastiana).

Para que os gatinhos pudessem dormir com maior conforto eu ia comprar uma caminha mas resolvi fazer e eles adoraram. Dormem juntos e enroscados.

Estou apaixonada.

Enfim, segue abaixo as instruções de como eu fiz a caminha dos gatos.

Ela ficou com 54cm de diâmetro de ponta a ponta.

Usei Barbante Barroco Maxicolor de várias cores (usei restos de barbantes), agulha de tricô circular 7mm e agulha de crochê 5,5mm.

Ela foi feita por partes.

Montei 35p na agulha de tricô 7mm

Carr1 = 35m 

Carr2 = 1sf, 2m, (com o fio para trás, passa o ponto sem fazer para a agulha direita, passa o fio para a frente e devolve o ponto para a agulha esquerda)

A partir daqui, as carreiras ímpares serão sempre em meia e as carreiras pares serão aumentados sempre 2 m a mais.

Carr4 = 1sf, 4m, (com o fio para trás, passa o ponto sem fazer para a agulha direita, passa o fio para a frente e devolve o ponto para a agulha esquerda)

Carr6 = 1sf, 6m, (com o fio para trás, passa o ponto sem fazer para a agulha direita, passa o fio para a frente e devolve o ponto para a agulha esquerda)

Assim por diante até a Carr 34 = 1sf, 34m, (com o fio para trás, passa o ponto sem fazer para a agulha direita, passa o fio para a frente e devolve o ponto para a agulha esquerda)


Carr 35 = 35t

Carr 36 = 1sf, 2m, (com o fio para trás, passa o ponto sem fazer para a agulha direita, passa o fio para a frente e devolve o ponto para a agulha esquerda)

A partir daqui, as carreiras ímpares serão sempre em tricô e as carreiras pares serão aumentados sempre 2 m a mais.

Carr38 = 1sf, 4m, (com o fio para trás, passa o ponto sem fazer para a agulha direita, passa o fio para a frente e devolve o ponto para a agulha esquerda)

Carr40 = 1sf, 6m, (com o fio para trás, passa o ponto sem fazer para a agulha direita, passa o fio para a frente e devolve o ponto para a agulha esquerda)

Assim por diante até a Carr 68 = 1sf, 34m, (com o fio para trás, passa o ponto sem fazer para a agulha direita, passa o fio para a frente e devolve o ponto para a agulha esquerda)

Carr 69 = 35t

Arrematei e costurei na primeira volta fechando um círculo.

Depois que foi formado o círculo, levantei os pontos do perímetro do círculo e fiz em ponto meia por 25 voltas. Arrematei e costurei no perímetro do círculo original preenchendo com fibra conforme fui costurando.

Depois, com a agulha de crochê 5,5mm fiz a volta toda do perímetro pela parte de baixo em pb e a cada volta eu diminui 6 pontos. Fiz isso até ficar a última volta com 12 pontos. No processo fui enchendo de fibra sem estufar e arrematei os últimos pontos fechando a almofada.

Assim ficou pronta a cama dos "miauliantes".

Espero que gostem.

Beijinhos e...

Divirtam-se!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais