Case de Crochê para Computador

Olá!

Minha filha Heloísa pediu que eu fizesse um case para o laptop que ela comprou. Ela vai precisar levar o computador para a Faculdade e, para não riscar ela queria uma proteção.

Ela escolheu o fio Veludo Molhado e a mami criou essa belezinha...

Com a agulha de crochê 5,5mm e dois novelos de Veludo Molhado Preto mais um pouco de Veludo Molhado Cinza eu fiz essa proteção.

Esse case ficou com as seguintes dimensões: 24cm x 36cm.

Abaixo vou descrever como foi feito.

Fiz 30 correntes.

2pb no primeiro, 28pb na primeira alça a corrente, 2pb no último ponto, 28pb na outra alça da corrente

Repete essa volta agora os 60pb direto no ponto anterior. No meu caso fiz 30 voltas.

Nesse ponto eu fiz a abertura:

30pb, pula 30p, 30correntes

Volta a repetir os 60pb em voltas por, no meu caso, 8 voltas ou até cobrir totalmente o laptop.

Arremata e fecha o case pela parte de cima.

frente

verso


Agora faz uma volta na abertura com pontos baixos, eu usei outra cor mas pode usar a mesma cor.

Na parte de cima faz mais 4 carreiras em pontos meio altos.

Arremata e costura as laterais das abas nas laterais do case.

Mas se não quiser, não precisa costurar.

Parece que fica meio "desbeiçado" mas é necessário que tenha uma certa "elasticidade" para vestir o laptop e a capa não ficar frouxa.

Depois que vestir o laptop, dá uma puxadinha na aba e arrume-a certinho. Ela fica bem fechadinha.

Se fizer essa aba muito grande, você não vai conseguir colocar o computador. 

É que minha filha não queria um botão pra fechar, mas se vc quiser colocar um botão, pode fazer a aba maior.

Espero que tenham gostado.

Beijinhos e...

Divirtam-se!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais