Touca Brioche Fio Roma

 
Olá!

Essa touca eu fiz para testar a técnica brioche.

Fiz acompanhando um vídeo maravilhoso e super bem explicado e se você ligar a legenda e configurar para traduzir para o português fica mais fácil ainda.

O vídeo da receita original é esse:

Brioche Knitting Interwave Hat by Happy Knitter

Mas para adaptar aos materiais que eu usei eu reduzi os pontos pois os fios e a agulha que usei foram maiores.

Na vídeo original, usa 64p, eu usei 48p e a touca ficou grande o suficiente para servir para um adulto.

Usei agulha circular 7mm e lã ROMA Lanafil. Esse fio estava guardado a anos. Até que eu senti que ficaria muito lindo nesse projeto e realmente ficou.

O legal dessa técnica é que é uma touca reversível, pode ser usada dos dois lados. Não tem avesso. Tem o lado dominante e o lado invertido, mas ambos são muito lindos.

 
Primeira foto é do lado dominante e a segunda é o lado invertido.

Esse é um detalhe da barra que eu acho muito linda.

Essa vista de topo mostra o desenho que foi repetido 3x. Na receita original, a repetição é de 4x.

Na verdade eu cheguei a fazer exatamente conforme o vídeo, mas a touca ficou gigantesca.

Desmanchei e fiz apenas repetindo 3 vezes.

O vídeo é bastante claro de acompanhar.

Beijinhos e...

Divirtam-se!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais