Um Porta Copos de Restinhos de Barbante

 Olá!

Ao terminar meu tapete da postagem anterior me sobrou um restinho de barbante na cor natural e eu tinha um outro restinho desse barbante na cor marrom.

Então, como todos os meus porta copos sumiram, resolvi fazer um para mim. 

Na verdade, eu acho que existe algum portal para outra dimensão para onde vão meus porta copos, pois eu sei que há um tempo atrás eu fiz 8 porta copos lindinhos e hoje só tem 2!!!

Não encontro os outros 6 em lugar nenhum!!

Enfim! Fiz esse para mim da seguinte forma:

Usando a agulha de crochê de 4mm eu fiz um anel mágico e dentro dele eu fiz 8 pontos baixos, trabalhando em espiral, eu comecei a segunda volta. Uma dica é deixar um marcador para saber onde começa a volta.

Para que ficasse com essa carinha diferente, eu fiz os pontos usando a argolinha de trás dos pontos deixando as duas argolinhas saltadas. 

Dá para ter uma ideia de como pegar essa argolinha pelas imagens acima.

Volta 2 = 8aum

Volta 3 = (1pb, 1aum)x8

Volta 4 = (2pb, 1aum)x8

Volta 5 = (3pb, 1aum)x8

Volta 6 = 40pb

Sempre pegando na terceira argolinha. Aí acabou meu barbante natural. kkkkk 

Arrematei e usando o barbante marrom:

Volta 1 = 3corr, (1 ponto pipoca, 1pa) repete até o final da volta com 1 ponto pipoca. Faz um ponto baixíssimo na 3a correntinha do início

Volta 2 = (1ponto pipoca 1pa). Faz um ponto baixíssimo no primeiro ponto pipoca.

Repeti a volta 1 e arrematei porque meu barbante marrom acabou! kkkk

Mas acabou que ficou de um tamanho bem bom!

Divirtam-se!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais