O Pequeno Príncipe

Olá!

Mais um bonequinho lindo feito com muito carinho para a professora Márcia (já foi professora de todos meus 3 filhos) de Geografia.

Um dia mostrou um Pequeno Príncipe que havia visto na net para minha filha Helo e perguntou se eu poderia fazer para ela.

Peguei a foto e pesquisei a artesã que havia feito o boneco. É de origem mexicana. Entrei na página dela do Face, Amigurumis Hecho con Amor, e perguntei se ela poderia disponibilizar a receita mas ela disse que não poderia, então, olhando para o bonequinho eu fiz um do meu jeito.

Fazia algum tempo que não escrevia receita e testa aqui e testa ali e acabou ficando bem lindinho.

Com orelha e tudo...hahaha...

E para completar, fiz suas companheiras Rosa e Raposa.


A rosa fiz seguindo a receita básica de rosa. Fiz 75 correntes e subi mais 5 correntes, na 6 corrente a partir da agulha, fiz um ponto alto, *fiz mais duas correntes, pulei 2 correntes da base e fiz outro ponto alto* e fui repetindo o que está entre ** até o final. Subi 1ponto baixo e fiz 5pontos altos nos intervalos de duas correntes da carreira anterior e 1 ponto baixíssimo em cada ponto alto da carreira anterior até o final. Concluída essa volta, enrola e costura a parte de baixo para que não desmanche.
O cálice fiz um círculo mágico, 6 pontos baixos e antes de puxar para fechar o círculo, coloquei a ponta do arame que seria o caule da flor. Puxei bem e dei um pinguinho de cola por dentro. Fiz aumentos em cada um dos 6 pontos de base e fiquei com 12 pontos. Fiz mais duas voltas em ponto baixo e costurei a flor dentro do cálice.
A folha fiz assim:
8 correntes
Se você olhar embaixo das correntes vai ver que tem um arquinho, nesse arquinho faça 8 pontos baixíssimos
Faça uma corrente e trabalhe em apenas uma alça dos pontos baixíssimos que vc acabou de fazer durante toda essa carreira.
1 ponto baixo, 1 meio ponto alto, 2 pontos altos, 1 meio ponto alto, 3 pontos baixos, 1 ponto baixo na ponta da folha e repete a receita na outra alça dos pontos baixíssimos.


A raposinha tem receita própria.

Un zorro dormilón by Ganchitos

Está em espanhol mas é bem fácil de entender. Se necessitar, use o Google tradutor que ajuda bastante.


Enfim, esses são meu Pequeno Príncipe, sua raposa e sua rosa. Logo logo estará com sua nova amiga.

Divirtam-se!!

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais