Sousplat Caracol em Fio de Malha

Olá!

Estava fazendo os presentes de Natal dos sobrinhos e depois de terminar a segunda borboleta e antes de começar os outros dois presentes resolvi fazer os presentes dos meus pais e dos meus irmãos que moram aqui no Brasil.

Pensei em fazer algo que seria útil e poderia ser usado sempre. Vi umas imagens de sousplat no Pinterest e resolvi criar dois conjuntos, um para meu irmão e outro para meus pais. O da minha irmã Dani fiz em barbante e será assunto de outro post.

Eis o do meu irmão.


São dois maiores e dois menores, ele tem dois filhos pequenos. Só usei agulha menor.

Vi uma imagem e baseado nela escrevi a receita base do caracol

A foto original na qual me baseei está neste link:

Caracol com duas cores

Minha versão do Caracol

Agulha 12mm para os maiores
Agulha 9mm para os menores

Fios de malha em 3 cores

Abreviações
R = volta
AM = anel mágico
corr = corrente
pbx = ponto baixíssimo
pb = ponto baixo
pma = ponto meio alto
pa = ponto alto
aum = 2 pontos altos em cada ponto base

R1 - (cor 1) AM, 2pb, 2pma, 1pa, (cor 2) 2pb, 2pma, 1pa (puxa bem o fio que forma o anel mágico de forma a fechar bem o círculo com os 10 pontos da primeira volta)

R2 - (cor 1) sobre os pontos da cor 2, fazemos 1aum em cada ponto de base; (cor 2) sobre os pontos da cor 1, fazemos 1aum em cada ponto de base ...............(essa volta fecha com 20 pontos no total, sendo 10 na cor 1 e 10 na cor 2)

R3 - (cor1) (1pa, 1aum) x5; (cor 2) (1pa, 1aum) x5

R4 - (cor1) (2pa, 1aum) x5; (cor 2) (2pa, 1aum) x5

R5 - (cor1) (3pa, 1aum) x5; (cor 2) (3pa, 1aum) x5

R6 - (cor1) (4pa, 1aum) x2, (4mpa, 1aum) x2, (4pb, 1aum) x1, 1pbx;
        (cor 2) (4pa, 1aum) x2, (4mpa, 1aum) x2, (4pb, 1aum) x1, 1pbx

R7 - (cor 3) (1pbx, 1pb, 3pma no mesmo ponto, 1pb) repete o que está entre parênteses até o final da volta.

Arremata.

Espero que gostem.

Divirtam-se!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais