Colete Rosa para Mariana

Olá!

O segundo coletinho saindo das agulhas... Na verdade já saiu dia 25-07 e está a caminho da lindinha em Mogi Guaçu-SP.

Este colete, diferente do anterior, eu segui a receita quase sem alteração. Sim, quase, porque eu só consigo seguir receita de xale sem alterar... kkkk

Enfim, essa receita eu alterei apenas os pontos que foram colocados na agulha porque, para conseguir a largura que eu precisava, eu não conseguiria com os pontos originais da receita, e trabalhei em carreiras circulares porque ainda não superei minha dificuldade em costurar tricô.

Enfim, tirando isso, fiz igualzinho kkkkk.

Ei-lo!!

Usei a lã Harmony da Círculo e agulha circular 5,5mm para o corpo e 4,5mm para barras.

A receita original é gratuita e está disponível no Ravelry em 3 tamanhos diferentes para servir para crianças de 4 a 8 anos.

Eu usei a receita para 8 anos, mas como usei lã diferente da receita original, que está em inglês, eu fiz uma amostra com a lã e a agulha que eu queria usar e, usando regrinha de 3 básica, eu adaptei o número de pontos para a minha realidade, sem contar que, como fiz em carreiras circulares, a parte da cava eu acabei tendo que adequar também e a costura do ombro eu acabei fazendo grafting para não parecer costurado.

Os arremates, tanto do decote como das cavas, eu fiz em arremate tubular ou italiano seguindo o link abaixo tem um vídeo maravilhoso que mostra bem certinho como fazer esse arremate tão lindo.

Tubular bind off in the round = arremate tubular circular por Suzanne Bryan

É em inglês, mas ela mostra bem devagar, então dá para compreender perfeitamente.

A montagem, como sempre, usei o Chinese Waitress Cast on porque adoro o acabamento em I-cord que fica na barra, a receita pode ser acessada pelo link abaixo:

Chinese Waitress cast on = montagem da garçonete chinesa por Atlas knits

Também em inglês e também super fácil de acompanhar, mesmo que não entenda o idioma.

A receita base está disponível no Ravelry:

6-Stitch Plait Unisex Vest For Kids by Ratchadawan Chambers

Os dois coletinhos ficaram bem lindos, ei-los!


Fazer à distância é um risco porque não dá para ficar medindo e experimentando e conferindo, como uma pessoa cheia de TOC gosta de fazer, mas seguindo as medidas passadas direitinho, é para dar certo.

Espero que ela goste! Eu adorei (modéstia à parte...) kkkkk

Ah, sim! A receita do colete de corações está aqui:

Colete Infantil com Trança de Coração

Divirtam-se!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais