Gola com capuz

Olá!

Faz uns dias que não escrevo, mas é que meu sobrinho me pediu um presente de aniversário que eu percebi que ia me tomar uns dias para entender e fazer.

Apesar do aniversário ser só em setembro, resolvi me adiantar, mas essa é outra história...

Esse capuz com gola ou gola com capuz me foi pedido pela minha sobrinha Helena ainda no começo de junho. Fiz e entreguei quando ainda não estava frio. Aqui chegou a zero graus ontem!! Já deu pra usar o presente da tia!!

Só que não tinha conseguido preparar as fotos para postar. Hoje resolvi faze-lo.




O frio começou mas ainda dá tempo de fazer esse conjunto capuz gola numa só peça.

A receita original é para adulto e está disponível aqui:

Lakota Hood by Heidi May

Eu adaptei a receita para o fio Amor da Círculo, que eu usei dobrada, e agulha 8mm.

Eu fiz primeiro a gola. No caso da Helena que é bem miúda, fiz uma faixa de 15x65cm.

O capuz foi feita outra faixa de 20x60cm.

Usei o ponto arroz simples Montar número ímpar:
Carr1 = 1m, 1t
Carr2 = 1t, 1m

Montagem: 

Primeiro dobrei a faixa do capuz ao meio e costurei uma das laterais: A faixa de 60cm fica com 30cm dobrada. Costurei um dos lados pois o outro será a abertura da frente do capuz.
As laterais de 20cm ficaram portanto lado a lado, totalizando 40cm. Esse lado de 40cm eu costurei centralizando na faixa de 65cm da gola.
Para finalizar, dobrei uma parte sobre a outra e coloquei dois botões, mas para ficar mais seguro, resolvi costurar toda extensão entre os botões de forma que estes são apenas decorativos.

O capuz é vestido de cima para baixo, não deixei a opção de abrir os botões.

Espero que gostem.

Divirtam-se!!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais