Sousplat Simples em Jeans da Círculo

Olá!

Concluindo os presentes, esse é especial. Os amigurumis também são especiais, mas esse tem uma história.

Minha priminha Tatiane vai celebrar sua união com o Lucas perante Deus nos próximos dias. A celebração será em Mogi Guaçu, minha cidade natal, mas devido aos compromissos da vida de mãe e a distância, aproximadamente 600km, não poderei comparecer.

Mas, como queria presenteá-los, pesquisei algumas opções e nada me dizia: "É isso!"

Até que, lembrei que eu tinha escrito essa receita para fazer para a minha irmã caçula e ficou tão lindo e ela gostou tanto que eu ouvi na minha cabeça: "É isso!"

Tinha um conjunto de fios Jeans da Círculo, lindíssimo que combinou perfeitamente com a ideia.

Para concluir e dar um toque especial, fiz porta guardanapos para combinar, usando o mesmo fio a partir de uma flor belíssima que encontrei na internet.

Fiz um conjunto de 4 peças de cada.
Usando o fio Jeans da Círculo e agulha 3mm.

Para que o presente fosse mais especial e sabendo que a minha prima é católica muito devota, ao final de cada peça, ao fazer o detalhe do contorno, fiz a oração do Pai Nosso Para cada conchinha do Sousplat e a oração da Ave Maria, para cada conchinha do porta-copos.

Que Deus Pai e Nossa Senhora abençoem seu enlace. Amo vocês Lucas e Tatiane.

Conjunto sendo blocado (para garantir que fiquem com o mesmo tamanho)

Porta copos blocando

Sousplat blocando

Detalhe da flor

Conjunto pronto

A receita é minha e pode ser acessada gratuitamente aqui:

Sousplat em Barbante Simples by Fernanda Candéo

A flor, pode ser acessada aqui em vídeo:

3D Crochet Flower no. 7 by Tina's HandCraft

Dicas:
1 - Bloquem sempre para garantir o tamanho das peças, pois mesmo usando o mesmo fio e a mesma agulha, qualquer variação de tensão, muda o tamanho final.
2 - Usem sempre fio da mesma partida para garantir a cor.
3 - Faça tantas voltas seguindo o padrão de aumentos estabelecido na receita quantas necessárias para o tamanho que você desejar. Dessa forma, mesmo usando fios e agulhas de espessuras diferentes, você pode ter o sousplat do tamanho desejado.

E o mais importante...

Divirtam-se!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adaptação da Pantufa da Yuko Nakamura

CC Beanie com Gorro Fácil Colors

Gorro em Gomos Transversais